O religioso hipócrita e o pecador sincero

Saiba o que o Senhor Jesus pensa desses dois tipos de pessoas

Uma pessoa religiosa segue regras e doutrinas. Se veste, fala e anda de uma forma que mostra sua fé. Parece ser do bem, não cometer nenhum erro e ser merecedora de estar perto de Deus. Mas, nem sempre o que parece é.

A religião e o cumprimento de obrigações não são sinônimos de salvação, muito menos de que Deus Se agrada do religioso. Na verdade, muitos religiosos chegam a ser orgulhosos e acabam afastando os pecadores sinceros de Jesus.

Um exemplo bíblico desse caso é a parábola do fariseu e do publicano (leia Lucas 18:10-14). Você pode ver a cena retratada na novela Jesus, confira:

Naquele momento, o Senhor Jesus deixou bem claro que uma pessoa que vive no pecado, mas é sincera, está muito mais perto dEle do que um religioso orgulhoso e hipócrita.

“O religioso hipócrita obedece a uma doutrina, como se pertencesse a um partido político. Finge crer em Deus, ser santo, mostra para a sociedade que é uma pessoa do bem, mas não tem nada a ver com Deus. É uma pessoa, aparentemente, correta, mas vazia. É um problema na alma e, para resolver isso, só se humilhando, [como fez o publicano]”, comentou o Bispo Edir Macedo, durante encontro dominical em Pompano Beach, na Flórida (EUA).

Fé e sinceridade que agradam a Deus

O Bispo acrescentou que o principal erro do fariseu foi pensar que Deus não via o que, realmente, havia em seu interior. Ele podia não roubar, nem ser adúltero, mas tinha outros erros. Todos cometem falhas, mas, por cumprir algumas obrigações, se achava perfeito e melhor do que as outras pessoas.

“Essa é uma fé burra, que não crê que o Altíssimo sabe de todas as coisas, que Ele é perfeito e Justo. Já o publicano foi transparente, assumiu o seu pecado, seus erros, pediu misericórdia. Só essa oração o fez manifestar uma fé inteligente, que o religioso não tinha. [Por isso ele] foi liberto do seu passado e tudo de ruim que fez”, completou o Bispo.

Assista a reunião completa no vídeo abaixo:

Se você deseja aprender mais sobre a Palavra de Deus, compareça nesta quarta-feira à Escola da Fé Inteligente, no Templo Maior.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org

Artigos relacionados