O que ninguém nunca lhe falou sobre o tempo

Fonte de Imagem: Universal.org

Bispo Renato Cardoso faz uma importante reflexão sobre o uso dele. Confira

A falta de tempo parece ser o principal motivo de a maioria das pessoas não conseguir realizar tarefas importantes no dia a dia como atividade física, leitura bíblica, passear com a família, ir à igreja, entre outras. Pelo menos essa é a resposta que está na ponta da língua sempre que se sentem cobradas com respeito a elas.

Os mais disciplinados dirão que isso não passa de uma desculpa. Contudo, essas pessoas estão certas quando alegam não ter tempo. Porque na verdade nenhum de nós o tem.

“O tempo é que nos possui.” Essa conclusão é do Bispo Renato Cardoso, ao fazer uma profunda reflexão sobre o tema.

O Senhor do Tempo

“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.” Salmos 90.12

O Rei Davi, ao fazer essa oração, demonstrou ter esse entendimento. Ele tinha consciência da importância de fazer uso do tempo da melhor maneira possível, sem desperdiça-lo.

Deus é o Senhor do tempo. É Ele quem nos permite passar algum tempo na Terra, que tem o controle do relógio e o único que pode fazer com que algo, que demoraria muito tempo para acontecer, aconteça rapidamente e vice-versa.

 “… não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia” 2 Pedro 3.8

Isso significa que o tempo de Deus não é como o nosso. Portanto, se aprendermos a dar o tempo da nossa vida à Ele, o lugar que Ele merece em nós, então, Ele nos ensinará a usar o tempo que Ele nos disponibiliza aqui na Terra com sabedoria.

O tempo é sempre “agora”

Normalmente, quando as pessoas são questionadas sobre as três coisas mais importantes da vida delas, são quase unânimes em responder: Deus, a família e a saúde. Exatamente nessa ordem. Mas, curiosamente, essas são as três coisas mais negligenciadas na vida da maioria das pessoas.

Talvez você não entenda o porquê de ainda não ter acontecido na sua vida muitas coisas que você espera. Mas, de acordo com o Bispo Renato, a resposta está no fato de você não dar o seu tempo para Deus.

“Você não está honrando o Dono do Tempo e quando você faz isso você paga o preço. Você desperdiça o tempo e o tempo lhe desperdiça. Você precisa aprender como usar o seu tempo. Uma das coisas mais importantes que eu já aprendi sobre o tempo é que ele é sempre agora. Isso significa que eu preciso aprender a usá-lo agora! Ontem e amanhã nunca estão aqui, é sempre hoje!”, destaca.

Não caia nesse engano

Talvez você seja aquela pessoa que tem consciência de que precisa buscar a Deus, mas se considera ainda muito jovem para se converter. Pensa em fazer isso somente quando estiver mais velho. Porém, não caia nessa conversa do diabo, porque você não sabe se terá tempo depois.

“Você está muito enganado. Você precisa aprender como respeitar o tempo, como numerar os seus dias, precisa aprender o valor do agora. Agarre essa verdade sobre o tempo. Aprenda a como usar bem o tempo e respeitá-lo. E, com esse entendimento e sabedoria, conectar-se com Deus e fazer a Sua vontade, hoje. Estar bem com Ele agora!”, aconselha o Bispo.

Não falta tempo, falta prioridade

Ele afirma que o “agora” é o tempo que realmente importa. Tamanha é a sua importância que Deus diz:

“Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá.” Ezequiel 33.21

“Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniquidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as justiças que tiver feito não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu, e no seu pecado com que pecou, neles morrerá.” Ezequiel 33.24

Dedique o seu tempo a Deus

Por que nunca sobra tempo para você ler a Bíblia, orar ou ir à igreja, mas, em contrapartida nunca lhe falta tempo para dormir, escovar os dentes, tomar banho, se vestir ou se alimentar? Simplesmente porque você considera essas atividades essenciais, consequentemente, sempre arrumará tempo para elas.

Portanto, a questão não é falta de tempo, mas o grau de importância que você dá ao que se propõe a fazer, diz o Bispo. Então, você só irá encontrar tempo para fazer algo à medida da importância que você atribui a ela.

Por isso, dedique mais do tempo que Deus disponibilizou a você, para ouvi-lO. Medite na Palavra de Deus e, certamente, Ele falará com você e lhe ensinará a usar o tempo com sabedoria.

“Não é uma má ideia pedir conselhos para Quem um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia”, observa o Bispo.

Portanto, programe-se para estar presente nessa quarta-feira na Escola da Fé. Uma reunião que tem a finalidade de desenvolver a sua fé por meio do estudo da Palavra de Deus. Na oportunidade haverá a Santa Ceia do Senhor. Não deixe de participar.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org

Artigos relacionados