O que é preciso para se tornar um vencedor?

318 é o número que complementa o nome da Nação cuja reunião decorre às segundas-feiras e que é dedicada à superação total na área financeira

O nome não foi escolhido por acaso, na verdade, é quem deixa a sua marca na história da humanidade que permanece como exemplo e foi o que aconteceu com 318 homens que lutaram ao lado de Abrão e venceram, contra todas as expetativas.

Ao contrário do que muitos pensam, estes homens não eram guerreiros e nem tinham experiência, a Bíblia revela que eles eram “criados”, nascidos na casa de Abrão, a quem ele armou para a batalha. E ele, com 318 apenas venceu os exércitos de quatro reis, algo que os exércitos de cinco não tinham conseguido, tendo recuperado o seu sobrinho Ló, os seus bens, as suas mulheres e o povo (Gn 14.14-16). Impossível? Com certeza para muitos seria… mas para Abrão não era, pois ele ia munido de uma arma que os outros não tinham sequer conhecimento: a Fé no Senhor dos Exércitos.

“Bloqueio, amarração, inveja, bruxaria e feitiçaria…”, para quem pensa que a vida económica de uma pessoa se resume apenas a trabalhar e a ter sorte ou azar, desengane-se, explicou o Pr. José Silva, assegurando que todos os elementos referidos constituem obstáculos na vida financeira de milhões no mundo inteiro, afirmando, por outro lado, que aquele seria o dia da viragem na área económica.

“A pessoa que é fiel, Deus ouve a oração que ela realiza!”, referiu o orador, mencionando a quarentena que está a ser neste preciso momento realizada até ao final do ano e a importância deste mesmo número na Palavra de Deus (os 40 dias do dilúvio, os 40 anos que o povo vagueou no deserto e os 40 dias que o Senhor Jesus permaneceu no deserto…). O número 40 antecedeu sempre as grandes conquistas. “O que nós estamos e vamos profetizar tem que passar para a sua vida, tem que se materializar! Mas, para isso, você tem que fazer a sua parte! Eu faço a minha, você faz a sua e Deus faz a d’Ele!”, afirmou o Pastor José diante do propósito que se estava a estabelecer naquele momento. Por isso, foi realizado um PACTO sobre a Palavra de Deus, em que todos os presentes assumiriam o compromisso de estarem presentes todas as segundas-feiras até ao final do ano, dia 30 de dezembro, para que todos os seus objetivos se cumpram!

Orações, casos verídicos e exemplos de como a fé pode transformar a vida do ser humano foram relatados no decorrer do encontro, mas, antes de finalizar e de distribuir o exemplar da Bíblia da Nação dos 318 a cada um dos presentes, o orador referiu a importância da Sua Palavra como fonte de estímulo para vencer. No entanto, muitas pessoas ainda se colocam diante de Deus como Moisés que, quando chamado para libertar o povo de Israel do jugo egípcio, apresentou desculpas, tendo chegado a dizer a Deus: “quem sou eu?”. Diante desta realidade, que ainda hoje se verifica, o Pastor José revelou que, muitas vezes, tal como no passado, é Deus quem encoraja a pessoa e certamente a capacita para as conquistas, tal como fez com tantos homens no passado. Estes homens, mesmo não querendo ou se sentindo incapazes, OBEDECERAM, como foi o caso de Moisés, Josué ou Gideão.

“Deus te enviou aqui hoje com um propósito, para que você seja um referencial neste mundo. Hoje começa uma nova história na sua vida, a qual só vai depender de você!”, assegurou o Pastor, antes de realizar a oração final, desafiando todos os presentes a acionarem a sua fé, sem nunca desistirem até que a sua transformação de vida seja real e completa.

Artigos relacionados