O ponto de apoio para os mais necessitados

Recentemente, os voluntários dos Anjos da Noite do bloco do Cacém marcaram presença no Rossio e na Praça do Saldanha para a realização do sobejamente conhecido trabalho solidário noturno

Os locais onde habitualmente permanecem já são francamente conhecidos daqueles que os procuram. Na Praça do Rossio, na Baixa de Lisboa e na Praça Duque de Saldanha, também em Lisboa, localizado mais a norte da capital, os voluntários, assim que começa a anoitecer, colocam as mesas com tudo o que será distribuído naquela noite.

Frutas variadas, sandes, sopas, sumos, cafés ou chás… nada é deixado ao acaso, na realidade, tudo é preparado ao pormenor e pensado para fazer face às principais carências do momento, nomeadamente, a fome.

A procura pelos Anjos tem sido imensa, na verdade, tem aumentado de dia para dia, na medida em que os efeitos da pandemia se têm feito sentir cada vez mais. Crise, desemprego, falências, perdas financeiras incalculáveis, são aspetos que têm afetado as famílias ou pouco por toda a parte.

É importante também referir que os voluntários dos Anjos da Noite são pessoas especialmente preparadas para o trabalho que realizam. Pois, para além do apoio físico, também aproveitam o momento para realizar uma oração por todos que manifestem o desejo de a receber, assim como também lhes dão uma palavra de fé e de crença na superação da situação na qual se encontram.

Neste ato solidário participaram voluntários da região das Mercês e Rio do Mouro, do bloco do Cacém.

Artigos relacionados