O poder da Palavra

Tudo aquilo que sai da nossa boca tem o poder de dar vida ou de trazer morte quer para a nossa vida quer para vida dos outros

Foi no decorrer da noite de quarta-feira, dia 9 de janeiro, que o Bispo Edir Macedo falou com as centenas de pessoas presentes na Universal do Império, abordando o facto de hoje em dia as pessoas investirem tudo no corpo, comendo bem, dormindo bem, fazendo exercício físico, tratando da aparência, mas esquecendo-se, muitas vezes, de cuidarem e de alimentarem a alma. “Jesus morreu para salvar a nossa alma, que é invisível, que vê através dos nossos olhos, que sente, que sofre… Por exemplo, uma pessoa que sofre de depressão é na alma que sente essa dor, essa tristeza… Por isso, quando você estiver a sofrer não é o seu corpo que sofre, mas sim a sua alma. E o que é que você tem feito por ela? Como é que a tem alimentado?!?”, questionou o orador, inquirindo e respondendo ainda, em seguida: “Sabe qual é o alimento da alma? A Palavra de Deus!”

Vida e morte

A palavra carrega em si mesma um poder imenso, capaz até mesmo de destruir uma pessoa e de a levar até ao ao inferno; porém, também uma palavra de encontro à aflição de alguém, dizendo: ‘Deus é contigo, mas tu também tens de ser com Ele’, ou seja, quando passa a haver uma palavra de concordância passa a existir vida e alegria. Portanto, há palavra que mata, mas também há palavra que dá vida! “E a Palavra que sai da boca de Deus constrói, anima, edifica, faz a pessoa ficar forte e restabelece a saúde da alma. A fé vem por ouvir a Palavra de Deus”, alertou o Bispo.

A saída

A Palavra dá força e fé, mas também inspira a saída, tal como sucedeu com Ana, que ao entrar em profunda depressão por ser estéril, partiu para tudo ou nada, fazendo um voto com Deus, o seu Senhor (1 Samuel 1.11): se Deus lhe desse um filho homem, ela lho daria a Ele para O servir. Ana apelou para a misericórdia do seu Senhor e Ele a ouviu, porque ela era uma serva sincera.

“O que é tem entristecido a sua alma? O que é que lhe tem feito chorar? Quer superar esse sofrimento? Sabe qual é o segredo? Um clamor, seguido de um voto de fé!”, aconselhou, por fim, o orador, fazendo uma oração especial por todos aqueles que se encontravam a sofrer de depressão.

Galeria de Fotos

Janeiro 2020

O seu maior tesouro…

Quando falamos de nos tornarmos propriedade de Deus, é bom lembrarmo-nos também que existem outros donos, pois quantas pessoas vivem neste mundo cujo dono das suas vidas não é o Senhor Jesus...

2019-01-10T17:08:20+00:00

Este artigo lhe ajudou? Então compartilhe!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar