O poder da determinação

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem.” (Hebreus 11.1)

Em Marcos 5.25-34 encontramos a história de uma mulher desacreditada. Tudo o que se podia fazer foi feito, e… nenhum resultado. Doze anos de hemorragia diária pareciam uma eternidade. Médicos, remédios e até medicina alternativa haviam consumido todos os seus recursos, e… nada. Familiares, vizinhos e amigos não puderam ajudá-la; palavras de esperança e conforto não adiantaram.

Mas alguém lhe falou de Jesus, suas forças foram recobradas, sua fé renasceu e ela agiu; em busca do Desconhecido Poderoso. Apesar da condição física extremamente debilitada, somada às dificuldades de viagem, ainda assim não a impediram de vencer as barreiras e chegar até Jesus.

Nem mesmo a multidão ao redor dEle a fez desistir. Suas convicções eram tão fortes que, expondo ou não o seu problema, nada poderia impedi-la de receber o milagre; já havia determinado isso; “Se tão somente tocar na Sua roupa, serei curada.” E aconteceu! Exatamente como ela havia determinado.

O Espírito de Deus está buscando gente determinada, convicta, decidida, arrojada, ousada, valente e corajosa para manifestar Suas Grandezas; gente que assuma a fé independentemente das dificuldades.

Em cada milagre há uma guerra entre as convicções pessoais e as circunstâncias aparentes. Quem crê nas Promessas cobra de Quem prometeu; luta com as armas da fé e conquista, “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós as ideias de fraquezas” (2 Coríntios 10.4).

Quem não crê tenta, experimenta, arrisca, aventura, ou conta com a sorte.

O Espírito de Deus está buscando gente que assuma a fé independentemente das dificuldades.

 (*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: universal.org