O Outro Consolador

No meio do caos e da tormenta deste mundo, podemos ter a esperança de que existe Alguém pronto a guiar-nos rumo a um destino melhor

“Se Me amais, guardareis os Meus Mandamentos. E Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não nO vê, nem O conhece; vós O conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós” (João 14.15-17).

Foi com esta passagem bíblica que o Bispo Domingos Siqueira deu início a mais uma mensagem de fé transmitida a todas as pessoas presentes no Templo Maior em Lisboa, no passado domingo, dia 28 de outubro, pelas 9h30.

“Essa é a maior e a mais gloriosa promessa do Nosso Senhor Jesus Cristo, a de rogar ao Pai para que nos enviasse um outro Consolador, o Espírito Santo. A palavra consolador tem a mesma origem do que a palavra advogado. E o Espírito Santo na figura de Consolador também nos guarda, protege e intercede por nós diante de Deus, a exemplo do que faz um advogado em tribunal. Porque nós, como diz em Romanos, capítulo 8, não sabemos orar como convém, por isso, o Espírito de Deus intercede por nós, para que Ele nos dê forças para vencermos as nossas fraquezas”, explicou o Bispo.

Salvação. “Sem o Espírito Santo é impossível uma pessoa manter a Salvação, uma vez conquistada ao assumir a fé no Senhor Jesus. Mas nós continuamos a viver neste mundo e a enfrentar lutas e dificuldades, por isso, temos de continuar a lutar para permanecer na fé. Mas qual é o segredo para permanecer na fé? O Espírito Santo!

Sem o Espírito Santo não há garantia de Salvação, porque se Ele não nos sustentar, amanhã ou depois, não superaremos as provas, não suportaremos as perseguições, os problemas e as investidas do diabo que nos tentará convencer de que Deus não é connosco, de que o tempo está a passar e os nossos sonhos estão por realizar”, continuou.

Comunhão. “Quando o Senhor Jesus mencionou o Espírito Santo como Consolador, a ideia do Consolador é a de advogado, daquele que defende, guarda, aconselha, orienta, mostrando o caminho a seguir, como temos de agir e proceder. Por isso, é muito importante termos uma comunhão com o Espírito Santo porque se O ignorarmos, Ele não vai poder fazer nada. Em todas as nossas decisões, temos de pedir a participação do Espírito Santo, porque Ele quer participar em todos os momentos da nossa vida”, frisou.

Tesouro. “O Espírito Santo é a água da vida que só pode ser colocado num copo lavado, por isso, limpe o seu interior. O Espírito é precioso e para tê-Lo é preciso pagar o preço, abrindo mão de tudo o que seja errado, abandonando o pecado. Para Deus nos dar 100% d’Ele, nós temos de Lhe dar 100% nosso!”

Galeria de Fotos