O jumentinho

Certo dia, um jumentinho chegou em sua casa todo contente e comentou com sua mãe:
— Mamãe, hoje eu estive na cidade e, enquanto eu caminhava pelas ruas, uma grande multidão gritava de alegria, muitos estendiam mantos e ramos de palmeiras por onde eu passava, uma enorme festa foi feita para mim.

Sua mãe, uma velha e experiente jumenta, ficou intrigada com a eufórica narrativa do filho, e perguntou:
— Meu filho, você estava carregando alguém quando entrou nesta cidade?

E o jumentinho respondeu:
— Estava sim, eu levava um Homem chamado Jesus Cristo, mas eu tenho certeza de que as pessoas não fizeram tamanha festa para Ele, aquilo tudo foi para mim.

Então sua mãe deu ao jumentinho uma ideia:
— Filho, volte a essa cidade sozinho, vamos ver como as pessoas vão te receber.

Um dia, caminhando pelas bandas daquela cidade, o jumentinho resolveu entrar sozinho, mas, ao passar pelas ruas, as pessoas começaram a maltratá-lo, chegaram até a bater nele e depois o expulsaram.”

O pobre animal, voltou para casa arrasado, contou para a mãe a triste recepção que tivera.

— Mamãe, entrei na cidade e não houve alegria… Fui maltratado e expulso. Por que isso aconteceu comigo?

E sua mãe respondeu:
— Meu filho querido, seja mais humilde e entenda a seguinte lição: sem Jesus Cristo você não passa de um simples jumento…

Disse Jesus:

Eu Sou a videira, vós as varas; quem está em Mim, e Eu nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer. João 15.5

Colaborou: Bispo Renato Valente

Fonte: Bispo Macedo