O Espírito da Verdade

Mas, quando vier aquele Espírito de Verdade, Ele vos guiará em toda a Verdade; porque não falará de Si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele Me glorificará, porque há de receber do que é Meu, e vo-lo há de anunciar. João 16.13,14

O Espírito Santo nos guia à toda verdade, e a verdade se caracteriza por tudo aquilo que é justo, correto, direito.

Mas, infelizmente, muitas pessoas preferem a mentira e tem prazer na mentira.

Deus nos tem dado o Espírito da Verdade, o Espírito da luz, o Espírito do discernimento, o Espírito da Justiça.

Por isso, quando você tiver o Espírito da Verdade, continuará enfrentando dificuldades, mas Ele o guiará à escolha certa, e você colherá os frutos dessa escolha, isso se chama fé inteligente.

Quando você busca de Deus um direcionamento, Ele conduz você. Ele lhe dá a direção com quem casar, o que comer, o que fazer e o que não fazer, pois a sua vida é muito preciosa para Ele.

Sua vida é muito mais do que você vê no espelho, mais do que essa casca, existe algo superior, que é eterno: a sua alma.

E quando você morrer, a sua alma vai descolar do seu corpo e viver eternamente, pois ela jamais morre. Por isso, a escolha que você fizer aqui, hoje, determinará onde você passará a sua eternidade!

Disse-lhe Jesus: Eu Sou o Caminho, e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim. João 14.6

Assim, quem se entrega ao Espírito de Deus, para que Ele faça morada, se torna forte, resistente, cheio de paz e alegria.

Ao entregarmos a vida para Jesus, todos os problemas são transferidos para Ele, mas tem de haver sinceridade. Tem que ser como o casamento, sem mistério entre o casal, pois os dois se tornam um só corpo. Essa atitude é uma representação do Espírito Santo, quando entra em nós, Ele ocupa cada milímetro do nosso corpo.

Não importa se você é o maior pecador da face da Terra, quando você se entrega 100%, então, Deus devolve o tudo dEle para você e, a partir desse momento, Ele é o responsável pela sua vida.

A sua vida não depende de ninguém, você decide! Se quiser estar na presença do Criador dos céus e da terra, você terá paz onde quer que esteja, pois o Espírito da Verdade estará dentro de você.

Ensinando a perdoar

Assista e aprenda o que fazer para se livrar de toda mágoa...
- Bispo Edir Macedo

À Sombra do Espírito

A pergunta é: você já recebeu o Espírito de Cristo?
- Bispo Edir Macedo