O diabo não desiste de tentar…

Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. Gênesis 3.5

O diabo queria ser como Deus, não aceitou o privilégio de servi-LO, mesmo estando em uma posição de destaque, com relação aos outros anjos.

Lá no jardim do Éden, ele deu um jeito de falar com Eva.
Por isso, não importa se a pessoa está na igreja, tem um título ou é antiga, ele vai dar um jeito de falar, usando quem a gente menos espera. Imagine uma serpente falando!

Ele queria colocar dentro do homem, e conseguiu, o que estava dentro dele, a desobediência, a rebeldia, a aspiração de ser como Deus.

Quando o homem não obedece ao comando de Deus, não quer servi-LO, vive uma vida independente, se sentindo dono de tudo e de todas as decisões, mesmo sem saber, sem entender, está fazendo exatamente o que o diabo quer: querendo ser igual a Deus.

No entanto, quando decide servi-LO, obedecer a Ele, e isso, com toda sua força, toda sua alma, tudo, 100%, então, vem o Espírito Santo e sela este servo, e agora muito mais glorioso, porque o paraíso estará dentro dele.

Porém, o diabo não desiste de tentar, não importa se é bispo, pastor, obreiro, membro, ele quer ver a pessoa fazendo o que ele fez.

Não se impressione se você vir alguém, que estava no Altar, caído.
O diabo caiu no céu, e Adão e Eva, no paraíso.

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação… Mateus 26.41

Colaborou: Bispo Gonçalves

Fonte: Bispo Macedo

 

 

Aos que Me honram…

Ser escolhido de Deus é um privilégio, mas muitos O desprezam, como foi o caso de Eli, o sacerdote.
- Bispo Edir Macedo

Justiça seja feita!

Quando o Eterno promete mostrar outra vez a diferença, fica claro que o que Ele fez na vida dos servos do passado também fará na vida dos servos do presente.
- Bispo Edir Macedo