O Dia do Agasalho

Foi no passado dia 12 de janeiro que o o grupo EVG realizou, na Baixa da Banheira, o evento que beneficiou dezenas de pessoas

O “Dia do Agasalho”, já pelo nome, deixava antever o que iria ter lugar naquele dia especial. Quando começa o tempo frio e, especialmente, para quem vive em condições mais precárias, encontrar uma forma de se proteger acaba por ser muito difícil. Com esta realidade bem presente, o braço social da IURD, o grupo Evangelização Universal, tem vindo a reunir as doações tanto dos seus membros, como dos seus simpatizantes, com o intuito de poder ajudar aqueles que mais precisam.

Por isso, este dia, englobou mais do que a distribuição de agasalhos, tendo sido atendidas mais de 70 pessoas com os seguintes serviços: distribuição de sacolas (70); corte de cabelo; medição da tensão arterial; atendimento espiritual; distribuição de agasalhos… tendo também sido realizadas orações por todos os presentes, que ficaram muitos satisfeitos com o apoio social e espiritual facultados.

No computo geral, os evangelistas e voluntários da Universal na Baixa da Banheira não mediram esforços para ajudar os mais desfavorecidos, tendo contado também com o apoio da Associação cabo-verdiana, representada na pessoa da Dr.ª Luísa Brito, psicóloga e responsável pelo espaço.