O desafio

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Tomou o manto que Elias lhe deixara cair, feriu as águas e disse: Onde está  o SENHOR, Deus de Elias? Quando feriu ele as águas, elas se  dividiram para um e outro lado, e Eliseu passou.”  (2 Reis 2.14)

“Onde está o SENHOR, Deus de Elias?” Não foi um desafio de incredulidade. Eliseu tinha visto Elias abrir o Jordão com seu manto. Viu Elias subir aos céus diante de seus olhos. Sabia que o Deus de Elias estava com ele, então agiu a sua fé.

É o desafio de quem sabe com Quem está falando. É um desafio de fé. Eliseu cobrou de Deus o que ele havia acabado de receber, pois tinha pedido a porção dobrada do espírito de Elias. Diante dos demais discípulos dos profetas, ele não teve medo de agir de acordo com aquilo em ele que cria.

Se você tem andado de acordo com a Palavra de Deus, tem autoridade para fazer esse desafio. Eliseu não foi insolente; Eliseu invocou o nome do Senhor às margens do rio Jordão. Ele sabia que teria a resposta. Ele sabia que agora o Senhor, Deus de Elias, passaria a ser o seu Deus. Ele lutou por isso, insistiu em seguir Elias, ignorou a fé negativa dos seus companheiros. Ele lutou pelo que queria e agora era a hora de ver a materialização de sua crença.

E ele estava certo. Ou é ou não é. Ou Deus é com você, meu amigo, ou Ele não é com você. Não aceite o mais ou menos. Não aceite crer em um Deus tão grande e viver uma vida tão mesquinha. Não aceite crer no Todo -Poderoso e viver escravo de uma doença, de um problema. Faça esse desafio. Cobre as promessas. Onde está o Deus de Abraão? Onde está o Deus de Elias? Onde está o Deus do pastor? Onde está o Deus do Bispo? Se Ele é o mesmo – e Sua Palavra diz que Ele não muda –, então as maravilhas que existiram no passado têm de continuar a existir hoje.

Faça esse desafio. Onde está o Deus de Elias? Ele vai se manifestar na sua vida.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: universal.org