O degrau que nos permite chegar a Deus

Você acha que precisa de Deus? A maioria assume que precisa… o problema é que não sabe como!

Foi o encontro denominado “Escola da Fé”, que tem lugar todas as quartas-feiras na Universal, que o Bispo Edir Macedo iniciou, precisamente, com uma preciosa lição de fé: só quando vamos até Deus, ou seja, quando tomamos uma atitude, numa clara manifestação da nossa crença, é que Ele nos pode ajudar – tendo sido esta a explicação deixada a todas as pessoas a quem o orador convidava para se aproximarem do Altar, caso necessitassem da ajuda de Deus na sua vida.

“Unges-me a cabeça com óleo e o meu cálice transborda…” (Salmos 23.5), após fazer menção ao seguinte versículo, o Bispo procedeu à unção da cabeça de todos os que se dirigiram à frente do Altar, determinando, naquele preciso momento, o livramento de todos os males que têm atormentado as suas vidas, inclusivamente, de um dos que mais tem angustiado a humanidade: a depressão.

“Deus conhece a cada um de nós… e quando uma pessoa toma a atitude de tirar a própria vida, se ela, entretanto, tiver a oportunidade de conhecer ao Senhor Jesus, ela irá entregar-se a Ele e não conseguirá levar o suicídio adiante! Ou seja, Deus não permite que aqueles que Ele sabe que irão aceitá-Lo se matem, porque Ele preserva os Seus escolhidos”, assegurou o Bispo, enquanto convidava uma senhora para dar o seu testemunho.

Vitimada por uma depressão atípica, a professora de Português e de História, Maria do Carmo, teve que, inclusivamente, parar de lecionar devido à debilitante doença. Chegou, literalmente, a arrastar-se para ir trabalhar, até que chegou o dia em que teve um esgotamento completo, tendo ido parar à psiquiatria.

Foi apenas ao fim de 14 anos de sofrimento que conheceu a Universal, através da irmã, que teve conhecimento da Igreja através de um programa de televisão. Hoje, não só está curada da depressão, como se considera uma nova pessoa. Maria do Carmo atualmente já não toma nenhuma medicação e encara a vida com uma perspetiva completamente diferente!

Após o relato do caso verídico, o Bispo Macedo realizou uma oração de intercessão a Deus por todos os presentes, onde pediu pela libertação dos que têm sido atormentados pela depressão e pelas dúvidas que não os deixam entregarem-se a Deus.

Em jeito de alerta, o Bispo mencionou a parábola presente em Lucas, capítulo 12, a partir do versículo 16, que menciona a confiança nas riquezas. Através desta passagem o Bispo evidenciou que as nossas preocupações terrenas ou materiais são o menos importante, já que o que permanece imortal é a nossa alma e essa, o seu destino final, depende unicamente das nossas escolhas, se de darmos ouvidos à Voz de Deus ou se à do diabo.

Galeria de Fotos

Janeiro 2020

O seu maior tesouro…

Quando falamos de nos tornarmos propriedade de Deus, é bom lembrarmo-nos também que existem outros donos, pois quantas pessoas vivem neste mundo cujo dono das suas vidas não é o Senhor Jesus...

2019-01-17T15:01:58+00:00

Este artigo lhe ajudou? Então compartilhe!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar