O crente Abraão

“De sorte que os que são da fé são benditos como O CRENTE ABRAÃO.” Gálatas 3.9

Atualmente, muitas pessoas deturparam a ideia de crença, que é de onde vem a palavra CRENTE.

Abraão, desde o início de sua caminhada da fé, mostrou a sua crença através da obediência na renúncia, dependência, confiança e sacrifício.

Mas será que os que se dizem crentes, nos dias de hoje, vivem essa mesma obediência, renunciando, se colocando na dependência dEle, confiando nas Promessas de Deus e sacrificando o seu eu, vontades e costumes?

Abraão não vivia em um tradicionalismo religioso, e, muito menos, preso aos costumes da sua época, ele CREU e OBEDECEU sem questionar.

O CRENTE ABRAÃO raciocinava, quando questionou a sua condição falando ao seu Senhor que não tinha um herdeiro, ele usava a cabeça e não as emoções.

O CRENTE ABRAÃO era fiel a sua esposa, mesmo que as circunstâncias de sua esterilidade lhe permitisse ter outra mulher, ele só tinha olhos para Sara.

O CRENTE ABRAÃO era da guerra, quando partiu para cima dos inimigos para resgatar seu sobrinho Ló.

O CRENTE ABRAÃO não ficava pulando de galho em galho procurando um sustento para a sua fé, ela estava apoiada na Voz do seu Senhor e somente a ela Abraão seguia, não ficava preso à opinião dos outros.

O CRENTE ABRAÃO não fugia do sacrifício do início ao fim de sua caminhada, ele sabia que era de fé em fé que se conquistava o prometido pelo Todo-Poderoso, por isso não se apegou a terras, parentela ou ao seu filho quando o Senhor o pediu.

Por estas razões acima e outras mais, O CRENTE ABRAÃO não era fracassado na família, saúde, finanças e, sobretudo, em sua vida espiritual.

Essa é a vida do verdadeiro CRENTE. Se você não tem essa vida, repense a sua CRENÇA!

Quer mudar a sua vida? Então FICA A DICA:

“Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque, sendo ele só, o chamei, e o abençoei e o multipliquei.” Isaías 51.2

Colaborou: Bispo André Cajeu

Fonte: Bispo Macedo

Ensinando a perdoar

Assista e aprenda o que fazer para se livrar de toda mágoa...
- Bispo Edir Macedo

À Sombra do Espírito

A pergunta é: você já recebeu o Espírito de Cristo?
- Bispo Edir Macedo