O Bem Maior

Quem não ficaria feliz em saber que uma pessoa que vivia na miséria prosperou por causa da sua fé?

Eu me recordo de uma história verídica, que aconteceu na África do Sul, em 2002, quando um homem foi evangelizado para participar de uma reunião especial e ali aprendeu a conquistar por meio da fé.

Ele e sua esposa passaram a frequentar as reuniões de fé, até que um dia ele teve uma ideia. Ele, que já vendia batatas na rua para poder sobreviver, decidiu oferecer seu produto a uma rede de supermercados, e sua proposta foi aceita.

De vendedor de rua a distribuidor. Ele prosperou e, em pouco tempo, com o lucro, comprou uma caminhonete e uma boa casa para morar.

Embora ele tenha alcançado o sucesso financeiro, o mesmo sucesso não se deu em sua vida espiritual, tampouco em seu casamento. A esposa passou a ter um amante, até o dia em que ele descobriu e a levou até o pastor da igreja para pedir ajuda.

Diante do pastor, o marido prometeu que, se ela não parasse com as traições, ele a mataria. O pastor, imediatamente, ressaltou a ele a importância de investir na sua vida com Deus, para vencer o problema no casamento e seu ímpeto.

Depois de algumas semanas, o marido foi fazer uma das entregas em um dos supermercados, e um amigo, ao cumprimentá-lo, disse ter visto a esposa dele entrando em uma determinada casa: a casa do amante. O marido entrou na residência e viu a esposa dele com o amante na cama. Ele matou a esposa, o amante e depois se matou.

Aqui fica um alerta a todos que lutam exclusivamente pelas bênçãos materiais e não investem em uma vida plena com Deus. Quem age assim, pode até sair da miséria para a prosperidade, mas nem sempre gozará de uma vida plena, se não priorizar o Espírito Santo.

Caro leitor, não há nada de errado em investir em todas as formas de prosperidade, mas a sabedoria e o entendimento para estabelecer as suas conquistas terrenas e garantir a Salvação vêm somente quando você conquista o Bem Maior: o Espírito Santo!

Colaborou: Bispo Marcelo Pires

Fonte: Bispo Macedo