O aguilhão da morte

O pecado, na visão de muitos, é algo prazeroso, bonito e fácil de tocar. Muito tentador, ele agrada à carne, de tal forma, que lhe dá a sensação de bem-estar, de satisfação, porém, poucos sabem que na boca ele é um mel, mas no estômago vira um fel.

O pecado é como um banquete saborosíssimo, porém envenenado. Quem o comete está fora de si, e não tem ideia do salário que receberá por ele (a morte).

Porque o salário do pecado é a morte… Romanos 6.23

As Escrituras dizem que:

…o aguilhão da morte é o pecado… 1 Coríntios 15.56

Aguilhão significa vara com ponta de ferro afiada para tanger bois; aguilhada, ponta perfurante. Quando uma pessoa vive na desobediência à Palavra de Deus, como no adultério, prostituição, mentira etc., o espírito da morte crava seu aguilhão (pecado) na alma, lhe causando toda a sorte de angústia, sofrimento e dor. Sem contar o buraco (vazio), que a tortura dia e noite sem descanso.

A frequência na igreja, o uniforme de obreiro, a gravata de pastor, enfim, nada e ninguém é capaz de arrancar esse aguilhão de sua alma, somente o Senhor Jesus tem essa autoridade.

…para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados… Mateus 9.6

Jesus subiu ao madeiro e foi cravado pelos aguilhões da morte, levando sobre Si todos os nossos pecados. Seu Sangue vertido na cruz é capaz de lavar a alma e torná-la mais alva que a neve. Porém, isso só é possível se a pessoa sinceramente se arrepender, confessar e abandonar tal pecado. Caso contrário, ela permanecerá com o ferrão da transgressão cravado em seu ser até o fim de sua vida, daí em diante, passará a eternidade com os portadores da morte, infelizmente.

Caso esteja vivendo essa situação, só existe uma saída para você! Agora mesmo, aí onde você está lendo esta mensagem, se curve diante do Altíssimo e se renda. Só Ele pode salvá-lo da morte espiritual. Ele está esperando você se entregar de corpo, alma e espírito. Não importa o que você fez de errado até aqui, importa o que vai acontecer agora, aí mesmo onde você está, se lance aos pés dEle, e você encontrará alívio para sua alma, pois Ele garantiu:

Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Mateus 11.28

Colaborou: Bispo Sergio Corrêa

Fonte: Bispo Macedo

 

 

Ensinando a perdoar

Assista e aprenda o que fazer para se livrar de toda mágoa...
- Bispo Edir Macedo

À Sombra do Espírito

A pergunta é: você já recebeu o Espírito de Cristo?
- Bispo Edir Macedo