Nunca desista dos seus sonhos

Por mais que lhe digam que já nem tem idade para isso, ou que não tem as habilitações necessárias, ou a experiência requerida, há Alguém que acredita em si e que está à espera que você dê o primeiro passo para que Ele possa fazer a Sua Parte

Foi no passado domingo, dia 16 de junho, pelas 9h30, que o Bispo Domingos Siqueira demonstrou a todas as pessoas presentes no Templo Maior em Lisboa que o único impedimento para que possam alcançar os seus sonhos reside nelas mesmas. Partindo do exemplo bíblico de Abrão, o orador explicou que este homem de Deus não deixou que a idade o impedisse de cumprir o que Ele lhe ordenava e assim pôde ver concretizado o sonho de ser pai, através do cumprimento das promessas divinas.

“Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que Eu te mostrarei” (Génesis 12.1).

Quando Deus disse a Abrão para sair da sua terra, ele era um homem rico, dono de terras, gado e ouro, era bem-sucedido; e, apesar de já ser idoso, não dependia de ninguém, mas também não tinha filhos a quem deixar toda a sua riqueza. No entanto, aos 75 anos, Abrão tinha ainda uma grande jornada para empreender, “porque a nossa jornada só acaba quando Deus quiser”, enfatizou o orador.

“Sair de Harã (terra de Abrão) é sair da condição em que você se encontra, estagnado, parado… pois, se você não sair do lugar onde se encontra nunca chegará ao lugar aonde deseja chegar; se você ficar parado, as coisas nunca irão acontecer… Você tem de fazer a sua parte, para Deus poder fazer a d’Ele!”, explicou o orador, acrescentando ainda, “Você tem de sair do comodismo, da prostração, tal como Abrão o fez, porque Deus não depende de nada, nem de ninguém para agir, Ele depende apenas da sua fé para agir! Afinal, Abraão foi pai aos 100 anos e a sua mulher mãe aos 90, porque para Deus não tem tempo para Ele agir. Lute pelos seus sonhos até ao seu último fôlego de vida porque Deus é grande!”

As promessas

“E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra” (Gn12.2-3).

“Abrão não tinha filhos, mas Deus disse que faria dele uma nação, de onde nasceria o Senhor Jesus Cristo. Por isso, lembre-se de que Canaã está à sua espera, mas, para isso, você tem de sair de Harã! Desapegue-se de tudo e de todos, confie em Deus e Ele o conduzirá até à Terra Prometida!”, concluiu.

Galeria de Fotos

2019-06-17T16:16:13+01:00
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar