Neutralizador da fé

Fonte de Imagem: Universal.org

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.” (1 Pedro 5.7)

Quando a pessoa se torna ansiosa, ela fica refém da dúvida, fica refém do medo e, é claro, fica aflita. Nesse estado de espírito, é impossível tomar posse dos benefícios da fé. A fé sobrenatural é uma energia positiva, a dúvida é uma energia negativa, que neutraliza a ação da fé.

Quem se deixa levar por esse estado não alcança coisa alguma, pois a ansiedade, que é uma dúvida disfarçada, tem neutralizado a sua fé. E sem fé é impossível agradar a Deus e conquistar seus benefícios. Guarde seu coração de maus pensamentos, das contaminações deste mundo, daquilo que vem contra a sua fé. Ele tem cuidado de você. Lance sobre Ele toda a sua ansiedade.

Sua fé é o o que permite a sua comunicação com Deus, não a deixe se contaminar com a dúvida. Arme-se das ferramentas da fé, da confiança, da certeza de que Deus vai realizar aquilo que Ele prometeu que realizaria. Você vai se alimentar da Palavra de Deus e, assim, tomar posse de Suas promessas. Plante, faça o que tem de ser feito, mas confie que Ele vai realizar seus sonhos. Elimine a dúvida. Você entregou nas mãos de Deus, então, está nas mãos dEle. Por que o medo? Não fique preocupado ou aflito. Se entregou, espere a solução. E confie.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org