Nervosa, viciada e explosiva

Era desta forma que Andreia se definia a si mesma, temperamento esse que a levava a maltratar o marido e a filha

Andreia relata como o seu temperamento explosivo a levava a tratar mal o marido e a filha, trazendo também problemas para outras áreas da sua vida.

“Eu era uma pessoa nervosa, viciada e explosiva. Batia na minha filha, discutia com o meu marido e dizia palavrões. Tinha a minha vida sentimental quase destruída, chegando ao ponto de me querer separar. Para além disso, estava desempregada e com a vida bloqueada, porque não conseguia arranjar emprego, embora enviasse muitos currículos.”

Nova vida. Depois de chegar à IURD e de começar a colocar a sua fé em prática, Andreia passou a ver as mudanças acontecerem em si e na sua vida. “Arranjei logo emprego e, passados apenas dois meses, passei a ter paz, ficando mais calma. Agora, tenho outra visão das coisas e mais força para concluir os meus objetivos, inclusive consegui concluir o 9º ano.

Para além disso, fumava há 17 anos e já não fumo mais. A ideia da separação acabou, eu e o meu marido estamos mais tranquilos e conversamos mais. E até mesmo com a minha filha, agora tenho mais paciência com ela. Sinto-me bem, na fé e pronta para lutar e vencer.”

Andreia Teixeira