Nem o frio demove quem tem um coração voluntário

Foram 18 os voluntários do grupo dos Anjos da Noite da Moita que reservaram parte do seu tempo para se dedicarem a pessoas desconhecidas, mas carenciadas de comida, de atenção e de esperança

Cada vez que entramos no nosso lar e fechamos a porta, muitas vezes esquecemo-nos que existem centenas, de norte a sul do país, que não têm a possibilidade de o fazer. São pessoas que vivem nas ruas, dormem ao relento, comem o que é possível e fazem face ao dia a dia sem qualquer esperança ou alento de que algo possa mudar… são estas mesmas pessoas que os voluntários do grupo solidário Anjos da Noite encontram e tentam ajudar a recuperar.

As noites dos Anjos

Consoante a estação do ano, alteram-se as necessidades dos sem-abrigo. Para colmatar as dificuldades do inverno, os donativos concentram-se mais em agasalhos ou bebidas quentes e foi, precisamente, isso que foi distribuído pelos voluntários da Moita. Cerca de 150 peças de roupas para o frio, 4 cobertores, 46 sopas, 100 pães, 100 frutas, 7 garrafas térmicas de café e 1 garrafa térmica de chá foi a contagem dos elementos distribuídos naquela noite e que, com certeza, ajudou a passar de uma maneira melhor. Para além disso, também é sempre passada uma mensagem de esperança e alento, que todos recebem com muito agrado.