Não sofra sozinho

Fonte de Imagem: Universal.org

“Buscai o SENHOR e o Seu Poder; buscai perpetuamente a Sua presença.” (1 Crônicas 16.11)

Deus espera que O busquemos. Quantos pais gostariam de ajudar seus filhos, mas não podem, pois já são adultos e não os ouvem? O filho quer fazer o que bem entende com sua vida e, por isso, não dá satisfação à mãe ou ao pai. Porém, se depois de sofrer muito, o filho pede ajuda ao pai, então, ele pode auxiliá-lo, dar conselhos, buscar uma saída para aquele filho. Assim é com Deus.

Ele fica esperando que Seus filhos se voltem para Ele, para que, então, possa responder e ajudar. Não sofra sozinho, não culpe a Deus pelos seus infortúnios. Quem sabe Ele esteja apenas esperando que você se volte para Ele, ouça as Suas palavras e as obedeça.

E se você já tem feito isso, continue buscando. A orientação é clara: “buscai perpetuamente a Sua presença”. Não um tempo. Não dois tempos. Não três tempos. Mas todo tempo. Para que seja possível viver neste mundo, nunca podemos deixar de buscar a presença de Deus. Devemos buscá-Lo perpetuamente se quisermos: Sua ajuda perpetuamente; Sua resposta perpetuamente; Sua atenção perpetuamente. Isso é o que Ele está disposto a nos oferecer.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org

Artigos relacionados