Não se contente com migalhas

Fonte de Imagem: Universal.org

Nenhuma conquista material é superior à Salvação. Entenda por que manter o foco no que realmente importa ajuda você a agir corretamente para obter tudo o que deseja

Muitos alcançam a prosperidade e a veem como uma bênção. O mesmo acontece quando se conquista saúde, vida amorosa de qualidade e outros aspectos que tornam a existência na Terra mais prazerosa e satisfatória. Claro que isso tudo pode mesmo ser uma bênção atrás da outra, resultado das portas que Deus abre e da ação de quem resolve entrar por elas e se submete a Ele.

Entretanto perder o foco pode transformar esses benefícios terrenos em obstáculos à maior e realmente mais importante de todas as bênçãos: a Salvação. Quem não conhece o caso de alguém que se fixou tanto em sua prosperidade, focou em demasia nas riquezas, deu atenção total ao amor conjugal ou à conquista da saúde e acabou por deixar a vida espiritual em segundo plano ou até se afastou completamente da igreja por achar que a vida confortável e focada nos prazeres mundanos lhe bastava?

“Uma coisa é receber as bênçãos em todas as áreas da vida neste mundo e, inclusive, servir como veículo dessas bênçãos”, escreveu o Bispo Edir Macedo em seu blog. “Outra coisa é receber a bênção das bênçãos: a plena certeza de ter o nome escrito no Livro da Vida, concedida pelo Espírito de Deus, e também servir como instrumento dessa glória. Todas as bênçãos com respeito à vida material são migalhas diante da grandeza de servir como morada do Espírito Santo”, completou.

No outro extremo

Esse é um erro muito grande, mas há outro também considerável, que é agir no sentido oposto: mirar exclusivamente na Salvação e deixar de lado a luta pelas conquistas que lhe trarão uma vida plena. É óbvio que garantir sua eternidade ao lado do Altíssimo é a prioridade entre as prioridades, mas isso não diminui a responsabilidade de arregaçar as mangas para conquistar outras bênçãos.

Acontece que muitos interpretam de forma errada o versículo muito importante da Bíblia, que está em Mateus 6.33: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Voltamos a dizer: “primeiro o reino de Deus”, ou seja, antes de tudo tê-Lo como seu verdadeiro Rei, para, como consequência, chegar às bênçãos financeiras, físicas e no relacionamento, dadas exatamente por Ele, que “assina embaixo” diante do esforço de Seus filhos.

Esse é o verdadeiro sentido do versículo, mas muitos o compreendem de uma forma mais religiosa do que realmente espiritual. Se eu buscar a Deus, posso ficar de braços cruzados que a prosperidade virá, minha vida amorosa irá de vento em popa e minha saúde será sempre nota 10? Ledo engano.

Não é necessário ser um gênio para concluir que ser fiel mas ser desleixado com o cônjuge ou não cuidar do corpo pode acarretar em resultados simplesmente desastrosos. E quem age assim ainda questiona Deus por se dedicar a Ele e não ser abençoado. Como se a culpa fosse dEle e não da pessoa que não coloca a fé inteligente em ação.

E um erro leva a outro: quando perde alguma de suas bênçãos ou nem mesmo chega a recebê-la, o ser humano que não tem Deus como base perde completamente o equilíbrio.

Na época da Grande Recessão, período em que a economia dos Estados Unidos sofreu uma grande queda com a quebra da Bolsa de Valores, muitos que perderam quantias consideráveis se suicidaram. Eles se basearam-se no dinheiro e, sem ele, não eram nada nem ninguém; enquanto os que contavam fielmente com o Altíssimo perseveraram.

O Bispo Edir Macedo também é bem claro quanto a isso: “nada neste mundo, por mais rico, mais lindo, mais prazeroso, mais tudo que seja, se compara com a plenitude do Espírito do Senhor Jesus. Não se contente com migalhas, com bênçãos que podem ser maravilhosas, mas não suficientes; sem o Espírito Santo, não somos capazes de suportar os reveses da vida; somente Ele é capaz de nos dar sustentação nas horas amargas e tristes; Ele consola, conforta, anima, levanta, aviva e é quem nos faz ter esperanças para seguir em frente”.

É usar na prática a fé inteligente: “quem raciocina não se satisfaz com migalhas; pensa grande, de acordo com os pensamentos do Todo-Poderoso. Quem usa a fé racional pensa, imagina e projeta seus sonhos para um futuro promissor, que começa no presente”, conclui o Bispo Macedo. Sim, a Salvação começa com nossas atitudes aqui e agora, desde que tenhamos o foco certo.

Será que você tem dado a devida importância ao Espírito Santo na sua vida? E a Salvação? Tem sido uma das suas prioridades? Se você admite que não… Então, hoje mesmo, você tem uma nova oportunidade.
Compareça na Escola da Fé, reunião que tem lugar todas as quartas-feiras, às 7h30, 10h, 15h e 20h, no Templo Maior, em Lisboa. Estabeleça as prioridades da sua fé, que Deus estabelecerá o que tem faltado na sua vida!

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org

Artigos relacionados