Não adianta se distrair

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em Mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo.” (João 16.33)

Deus tem enviado Suas bênçãos, mas quem está pronto para recebê-las? Não há quem não precise ser abençoado. No entanto, a reação da maioria aos problemas impede a solução. Quem sente que o problema é grande demais para ser resolvido e se deixa levar por essa sensação, normalmente tenta distrair a cabeça para esquecer o que tem tirado sua paz.

Sem saída, acredita que mergulhar na internet, em músicas, novelas, baladas ou vícios é suficiente para aliviar a angústia. Fugir não alivia a angústia. Fugir não alivia o problema. Fugir apenas mascara o problema. Você sente um bem-estar na hora, mas esse sentimento é enganador. Quando coloca a cabeça no travesseiro, tem que enfrentar seus pensamentos. Então, os problemas ficam gigantes aos seus olhos, pois você não sabe lutar contra eles.

Não importa o tamanho dos problemas, a solução existe. No entanto, há que se ter fé para vencê-los. Sem a certeza de que eles serão eliminados, não há como vencer. E nessa guerra, ou você vence, ou é vencido. Não há meio termo. Se não há fé, há derrota. Se a fé é colocada em prática, há a vitória.

Quando colocamos a fé em prática, passamos a pensar como Deus pensa: “No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo” (João 16.33). Em outras palavras, os problemas existem, mas eles não podem prevalecer.

Distração não aumenta a sua fé. O que aumenta a sua fé é ouvir a Palavra de Deus. Assim, há condições de lutar. Os problemas continuam a existir, mas se tornam insignificantes. Eles deixam de nos assombrar e ficam debaixo de nossos pés. Não há dificuldade, não há problema que detenha aquele que vive pela fé. Quando você se concentra nessa batalha, é impossível Deus não corresponder.

Fugir só piora a situação; enfrente os problemas com a força da sua fé.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: universal.org