Não aceite mais ficar na zona de conforto

Sua vida financeira só pode mudar quando você tomar uma atitude

A zona de conforto são ações, pensamentos e hábitos que uma pessoa tem e que não geram risco ou perigo. Traz uma falsa sensação de segurança, e não deixa a pessoa sair do lugar, evoluir, crescer.

A pessoa nessa situação, ainda que viva na miséria ou com dificuldades financeiras e pessoais, está acomodada. Afinal, mudar é muito mais difícil e trabalhoso, então ela prefere aceitar tudo do jeito que está.

No outro extremo, temos a fé viva e sobrenatural, que é revoltada, inconformada com a situação e que se move para fazer e ver o milagre acontecer. Já deu para perceber que fé e zona de conforto não podem caminhar juntas. Mas como sair deste lugar, aparentemente, tranquilo?

“Muitas pessoas veem a sua vida financeira, empresa, negócios morrendo e ficam paradas, ociosas, sem disposição para tomar uma atitude. Em vez de lutarem aliadas a Deus, crer no milagre, ficam chorando, entregues aos problemas, à zona de conforto, acham que não tem mais jeito. Milagres não acontecem se você não se revoltar contra o problema e agir”, fala o Bispo Leandro Zangarini.

Seja surdo para as palavras negativas

Um personagem bíblico que passou por uma situação semelhante foi Jairo. Ao ver sua filha prestes a morrer, ele decidiu não ficar em casa chorando com os demais, mas buscar Jesus, que podia solucionar o problema.

Ao decidir sair da zona de conforto e lutar pelo milagre, ele encontrou muitos empecilhos. No meio do caminho, sua filha faleceu e foi até caçoado quando o Senhor afirmou que ela só estava dormindo (leia Marcos 5:35,36 e Marcos 5:39,40).

“Quando você toma a decisão de lutar pela mudança, mexe com as pessoas ao redor que estão entregues aos sentimentos e carregadas de palavras negativas. Elas estão tão desacreditadas que riem, zombam, duvidam. O problema de muitas pessoas é se alimentar das palavras ruins, ouvir uma palavrinha negativa, deixar isso entrar e se entregar. Tire da sua vida as pessoas negativas, se afaste de quem é tóxico”, alerta o Bispo.

Mas o principal segredo para Jairo vencer aquela situação e que também vai lhe ajudar é:

Não temas, crê somente.

Marcos 5:36

“Sua fé é que deve comandar a situação e não a situação comandar sua fé. Jairo creu, mesmo com a notícia ruim chegando, com todos ao redor chorando, mas ele não se abalou, pois guardou esta Palavra. Mas o milagre começou quando Jairo saiu da zona de conforto. Analise-se, veja se este não é o seu caso. Sua vida vai mudar se você sair da sua zona de conforto, nos Altar e no seu trabalho”, orienta.

Participe do Congresso para o Sucesso e recebe sua dose semanal de força para vencer na vida financeira e profissional.