“Nada a Perder” chega à Geórgia, país da Europa Oriental

Há 1 ano e meio, o trabalho de evangelização da Universal alcançava o país da Europa Oriental, a Geórgia, que faz fronteira com Rússia, Turquia, Armênia a Azerbaijão. Mais de um quarto da população, que já passa dos 3.700 milhões de habitantes, vive na região de Tbilisi, capital e maior cidade, onde está localizada a sede da Igreja no país.

Recentemente, a capital recebeu a estreia do longa-metragem “Nada a Perder”, a cinebiografia do Bispo Edir Macedo. Centenas de convidados compareceram às duas sessões realizadas no cinema local “Dom Kino”.

Para o Pastor Idemilson Oracz, responsável pelo trabalho da Universal na Geórgia, o filme é uma importante ferramenta de evangelização no país. Ele explicou que, por se tratar de um local onde predomina a religião ortodoxa, há uma resistência por parte da população. Mas, com a cinebiografia, as pessoas têm a chance de conhecer e entender a trajetória do Bispo e da Igreja.

“A estreia do filme foi muito positiva. Todos que assistiram ficaram maravilhados e agradecidos pela oportunidade de conhecer a história do Bispo Edir Macedo e da Igreja Universal. Depois da exibição, pudemos perceber uma mudança muito grande nas pessoas e na fé delas dentro da Igreja. O exemplo de vida do Bispo fortaleceu a fé deste povo”, contou.

Evangelização na Geórgia

A Geórgia é um dos 15 países que surgiram após a dissolução da União Soviética, extinta em 1991, e, desde então, tenta se restabelecer, contudo, enfrenta vários problemas sociais e econômicos. “A dor e o sofrimento são vistos em toda parte, em pessoas carentes, viciados, crianças e idosos pelas ruas, famílias destruídas. É por eles que nós estamos aqui, ou seja, para dar a essas pessoas a oportunidade de uma vida nova, que só a verdadeira fé pode trazer”, afirmou o Pastor.

O trabalho da Universal no país já conta com dois núcleos, sendo um primeiro em Tbilisi e o segundo na cidade de Rustavi, a 25 quilômetros da capital. Além das reuniões e das ações de evangelização nas ruas, uma vez ao mês, membros e voluntários de grupos como Força Jovem e Calebe realizam ações sociais como a distribuição de cestas básicas a famílias carentes.

Milhões de espectadores

“Nada a Perder” alcançou milhões de espectadores, em mais de 90 países, e já foi traduzido para mais de 20 idiomas. Só no Brasil, a bilheteria nos cinemas foi de 12 milhões de ingressos vendidos, um recorde nacional.

Conheça a Universal mais próxima da sua casa.

Gostou desta matéria? Então, compartilhe nas redes sociais com seus familiares e amigos.

Fonte: Universal.org