“Nada a Perder 2” estreia no Japão e em Angola

Turnê mundial do longa-metragem segue reunindo milhares de pessoas em salas de cinema pelo mundo

A cidade de Hamamatsu, localizada na província de Shizuoka, foi a primeira do Japão a exibir o filme “Nada a Perder 2”, continuação da cinebiografia que conta a trajetória do Bispo Edir Macedo e da Universal. A pré-estreia aconteceu no centro de convenções Fukushi Community Center e reuniu cerca de 700 pessoas de diversas partes do país, no dia 7 de setembro último.

O eletricista Yoshida Yasuyuki (foto ao lado com a esposa), de 58 anos, nascido no Japão, está na Universal há 4 meses. Contudo, já havia assistido ao primeiro filme da cinebiografia e foi um dos convidados para a pré-estreia. Para ele, o filme traz uma lição muito importante para todas as pessoas.

“Antes de chegar à Igreja, eu não conhecia a história do Bispo Edir Macedo. Eu queria muito saber mais sobre a vida e a fé dele. E, o filme foi impactante. Passa a mensagem que o homem tem que ter confiança em Deus, não desistir com facilidade e, mesmo diante das perseguições, não perder a fé”, disse.

Sem perder a fé

A web designer Teresa Toyonaga, de 50 anos, esposa de Yoshida, é brasileira e está há 28 anos no Japão. Ela assistiu aos dois longas-metragens e disse que com eles aprendeu mais sobre a fé. Ademais, recomenda o filme para que as pessoas possam conhecer a verdade sobre a história.

“O filme trouxe para mim a revolta contra todas as injustiças que o Bispo Macedo sofreu. E, como ele enfrentou tudo sem perder a fé. A minha visão mudou. Além disso, o filme me deu força e coragem para nunca desistir de Deus e nem olhar para trás, não importam as circunstâncias”, comentou.

Mais depoimentos de quem esteve na sessão de pré-estreia de “Nada a Perder 2” no Japão, você pode também conferir acessando a página da Universal no país.

Além de Hamamatsu, o longa-metragem está sendo exibido em mais 24 cidades do Japão, com versões em três idiomas: português, inglês e japonês. Para a estreia, mais de três mil pessoas reservaram o ingresso com antecedência.

Estreia em Angola

Da mesma forma, mais de 10 mil pessoas prestigiaram a estreia do filme “Nada a Perder 2” em Angola, país do sul do continente africano. A expectativa é de 30 mil espectadores nos primeiros dias de exibição, nas 49 salas de cinema onde o longa-metragem está em cartaz no país.

A turnê mundial do filme começou em Portugal, já chegou a Moçambique e Cabo Verde. Agora, segue nos próximos dias para os Estados Unidos e Argentina. Assista abaixo à matéria do Fala Brasil, da Record TV.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: universal.org