Na terra do contrário

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Então, Pedro e os demais apóstolos afirmaram: Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens.” (Atos 5.29)

Por isso o Senhor Jesus afirmou que não veio trazer paz, mas espada. Os apóstolos foram interrogados pelo sumo sacerdote a respeito de terem desobedecido à ordem de não pregarem o Evangelho. Porém, haviam recebido uma ordem anterior a esta do próprio Senhor Jesus, para que pregassem o Evangelho a toda criatura.

Entre obedecer a Deus e aos homens, não pense duas vezes. Entre corresponder às expectativas do mundo e corresponder às expectativas da Palavra de Deus, não pense duas vezes. Vale a pena sacrificar qualquer coisa pelo privilégio de ser filho de Deus. Vale a pena renunciar até mesmo à sua própria reputação entre aqueles que não creem.

Entre seguir a palavra de um ser humano e a Palavra de Deus, não tenha receio de seguir a Palavra de Deus. Tenha coragem de remar contra a correnteza, de andar na contramão dos pensamentos do sistema, de contrariar o mundo inteiro por obediência à Palavra que liberta.

Hoje, o certo é errado e o errado é certo. O mundo anda cada vez pior. Com isso, cada vez mais seremos obrigados a optar pelo que é contrário ao pensamento da maioria. Cada vez fica mais visível a diferença entre quem é de Deus e quem não é. Só quem assume a sua fé com inteligência consegue se manter firme em um mundo que anda de cabeça para baixo.

A obediência a Deus acima de todas as coisas é o caminho mais árduo, mais estreito, mas difícil, mas também é o caminho de paz interior, de alegria que ninguém pode tirar. É o caminho dos benefícios eternos, da luz, da vitória e da certeza. É o único caminho que leva à vida.

Entre obedecer a Deus e aos homens, não pense duas vezes, obedeça a Deus.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: universal.org