Melhorar a imunidade em algumas semanas… é possível?

A preocupação com a saúde nunca foi tão importante como agora, por isso, conheça algumas medidas que irão ajudar a deixar o seu organismo mais forte

A pandemia do Coronavírus deu o sinal de alerta na vida de muitas pessoas que antes nunca se preocuparam com a saúde, mas que agora anseiam por um corpo saudável, com imunidade reforçada.

Segundo o fisiologista Moacir Rosa, é perfeitamente possível melhorar a imunidade e a saúde como um todo no período da quarentena, veja como:

– Controle o seu nível de stress: níveis elevados de stress aumentam o cortisol, uma hormona que, quando produzida de forma exagerada, atua como um imunossupressor, derrubando a imunidade. Por isso, diminuir o stress e dormir bem melhora a imunidade em poucos dias.

– Faça uma boa alimentação: A alimentação é outro ponto fundamental. Uma alimentação com comida de verdade, melhora os níveis de energia e aumenta a imunidade. O importante são os nutrientes.

– Diga não aos alimentos processados: Alimentos industrializados, processados e ultraprocessados, congelados, fast food, bebidas açucaradas e alcoólicas, alimentos ricos em açúcar e farinha branca são altamente inflamatórios e não devem ser consumidos, principalmente neste período.

– A importância dos suplementos: Outro ponto que nem sempre é consensual são algumas vitaminas, suplementos e minerais. Rosa, que também é bioquímico, afirma que, apesar de muitos profissionais de saúde continuarem a insistir que não há evidências para o uso de vitaminas e minerais, é farta a literatura científica nesse sentido.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: lifestyle.r7.com

Artigos relacionados