Meio milhão consome cannabis com fins recreativos

Fonte de Imagem: Adobe Stock

De acordo com o inquérito nacional de consumo de substâncias psicoativas na população em geral, realizado pelo Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências em 2016/17, 1 em cada 10 portugueses já consumiu cannabis, no mínimo, uma vez na vida e quase meio milhão consome esta droga ao longo da sua vida. Esta média tem registado uma tendência de subida, especialmente entre os portugueses que têm atualmente entre 25 e 44 anos, refere o mesmo documento.

Ainda segundo os resultados deste estudo, não só existem mais pessoas a consumir como há mais consumo diário ou quase diário. Nos últimos 12 meses de 2017, mais de três quintos dos consumidores tiveram consumos diários ou quase. O Norte, o Centro, Lisboa e os Açores são as regiões com mais registo de consumo, enquanto o Alentejo se apresenta no extremo oposto.

Algo que começa como uma simples experiência entre amigos ou um escape para os problemas do quotidiano acaba rapidamente por se tornar uma dependência, que arrasta não só o dependente, mas também todos aqueles que estão à sua volta para o fundo do abismo. Libertar-se das garras do vício revela-se uma tarefa quase impossível, mas na Universal, mais precisamente no Tratamento para a Cura dos Vícios, realizado aos domingos, pelas 15 horas, muitas têm sido as pessoas que têm descoberto a Verdadeira Libertação e o fim do tormento e do sofrimento a que estavam sujeitas constantemente, redescobrindo a alegria de viver sem as amarras do vício.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: lifestyle.sapo.pt