Manejar, não decorar

Fonte de Imagem: Universal.org

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a Palavra da Verdade.” (2 Timóteo 2.15)

A Bíblia não é para ser decorada, mas manejada. Isto é, executada, praticada. Suas revelações não são para causar sensação de bem-estar na sua leitura. Mas para capacitar na guerra contra o inferno. Nada dá mais prazer ao diabo do que assistir a crentes viciados em Bíblia. Gente que não se preocupa em colocá-la em prática, mas apenas em curtir suas mensagens maravilhosas e aprender mais, mais e mais… Só para ter o orgulho de saber mais que os demais. A Palavra de Deus contém orientações para discípulos. E discípulo é o praticante dos ensinamentos de seu mestre.

A leitura bíblica é excelente alimento para o espírito. Mas se não for praticada gera hipocrisia. Os escribas eram assim. Eram os copiadores oficiais da Bíblia. Conheciam a Lei, os Mandamentos e as Profecias como ninguém, mas não os praticavam. Jesus os definiu como hipócritas, guias cegos, serpentes, raça de víboras. E acrescentou julgamento prévio para eles: “Como escapareis da condenação do inferno?” (Veja o discurso completo de Jesus contra os hipócritas em Mateus 23.1-35.)

Quantos crentes têm sido anestesiados por conhecimentos bíblicos? Pessoas sedentas apenas em aprender e não praticar os pensamentos de Deus… Sabe por quê? Porque odeiam o sacrifício! Gostam do sacrifício na leitura porque não custa nada. Mas odeiam sacrificar na sua prática. A falta da prática anestesia o poder da fé. Por isso, muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos…

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org

Artigos relacionados