Mais um ano transformando a vida das pessoas por meio da fé

Era um sábado quando as portas de um galpão, que outrora fora uma funerária, se abriram. Pouco mais de 220 pessoas estavam na primeira reunião, realizada na manhã de 9 de julho de 1977. Não demorou para que o número de pessoas dobrasse no local, para conferir, com os próprios olhos, o que se passava no número 7.248 da antiga Avenida Suburbana, no bairro da Abolição, na capital do Rio de Janeiro. No local, os desenganados, desacreditados e massacrados espiritualmente conseguiram se livrar das suas dores.

Essa história marca o início da Igreja Universal do Reino de Deus, que celebra 41 anos nesta semana. Em mais de quatro décadas, as portas sempre estiveram abertas para todos, no Brasil e em outras localidades do planeta, seja no Templo de Salomão, em São Paulo, seja na periferia das grandes metrópoles do mundo ou em uma pequena comunidade ribeirinha no norte do País. Quando se trata de salvar almas, o local pouco importa.

O trabalho não para

O ano de 2017 foi marcado por muitas recordações e pela comemoração dos 40 anos. Na ocasião, em entrevista à Folha Universal, o Bispo Edir Macedo declarou que atribui o êxito dessa trajetória à sinceridade e à pureza do trabalho. “Eu sabia que, se correspondesse às expectativas de Deus, o Espírito dEle iria conduzir o trabalho de forma magnífica.”

No mesmo ano, os internautas tiveram acesso ao portal universal.org reformulado. A Bíblia Sagrada comemorativa, com anotações de Fé do Bispo Macedo, passou a ser disponibilizada para o público.

Novidades também despontaram na primeira plataforma de vídeos e filmes de conteúdo cristão no Brasil, o Univer Vídeo, que implementou transmissões em tempo real das reuniões que acontecem nas sedes das Igrejas em outros países, como Estados Unidos, África e Argentina.

Alguns projetos e iniciativas apoiados pela Universal passaram por mudanças, como é o caso do antigo Projeto T-Amar, que passou a se chamar Escola de Mães; e do TF Teen, que agora atende pelo nome de Força Teen Universal (FTU).

E novos templos têm sido erguidos pelo Brasil, como é o caso das Igrejas dos Estados de Tocantins, Sergipe e Piauí, que terão, em breve, sua primeira catedral inaugurada.

Vida longa

Os programas sociais desenvolvidos pela Universal alcançaram 11.165.410 pessoas no Brasil e em mais 82 países no ano passado, segundo levantamento disponibilizado pelo Departamento de Comunicação Social e Relações Institucionais da Universal, a UNIcom. Só no Brasil, cerca de 9 milhões de pessoas foram atendidos, número que expressa, aproximadamente, cerca de 5% de toda a população do País.

Ao todo, 277 mil voluntários prestam auxílio espiritual e humanitário a pessoas em situação de rua, necessitados, detentos, menores que cumprem medidas socioeducativas, mulheres vítimas de violência, etc. E isso tudo ocorre em Igrejas localizadas nos cinco continentes. Atualmente, a Universal está presente em mais de 110 países. Uma prova de que não há limites de distância, idioma ou cultura para a propagação do Evangelho. Que venham os próximos anos.

Fonte: Universal