Mais de 2000 produtos de higiene doados pela IURD à prisão de Santa Cruz do Bispo Feminino

Em funcionamento desde o ano de 2005, o Estabelecimento Feminino de Santa Cruz do Bispo conta, hoje em dia, com cerca de três centenas de reclusas

Localizado no concelho de Matosinhos, pretendeu-se construir um novo estabelecimento destinado ao internamento prisional de mulheres, para as reclusas preventivas e condenadas, a fim de diminuir o número de reclusas da região Norte deslocadas para o Sul, já que o único estabelecimento prisional feminino central se encontrava em Tires, na região de Lisboa. Foi possível, desta forma, permitir às reclusas da zona norte a permanência na região, facilitando os contactos com a família.

Tratando-se de um estabelecimento prisional construído de raiz e com apenas 15 anos de existência, este EP permite adotar soluções que vêm ao encontro das necessidades atuais do sistema prisional, como por exemplo celas para mães com crianças e creche e quartos para visitas conjugais.

IURD ajuda a minimizar carências

Como tem vindo a acontecer um pouco por todo o país, a Igreja Universal também atendeu a algumas das necessidades das reclusas deste estabelecimento prisional, conforme informações divulgadas pelo mesmo. Produtos de higiene como gel de banho, shampoo, desodorizante, escova e pasta dentífrica, sabonete e papel higiénico foram distribuídos pelas reclusas que já assistem aos cultos da IURD, realizados através da UNP, e também pelas que se encontram abandonadas pela família e não têm qualquer apoio proveniente do exterior.

Com a finalidade acima descrita, o bispo Rodrigo Silva e colaboradores saíram do Cenáculo do Porto rumo à prisão feminina em Matosinhos, onde foi realizada a entrega dos produtos.

Tratou-se de mais uma prisão beneficiada pelo trabalho da UNP, local onde cultos são realizados todas as sextas-feiras, pelas 16h, com a comparência habitual de cerca de 40 reclusas.

Artigos relacionados