Mais de 2 mil produtos para reclusos do EP de Coimbra

Sempre foi prática comum, mas desde que foi decretada a pandemia, a Universal Nas Prisões intensificou como nunca o seu trabalho de doações aos reclusos. Desde março não houve uma semana em tal não acontecesse, tendo sido a mais recente feita à prisão de Coimbra…

Foi recentemente que teve lugar mais uma das inúmeras doações que têm sido levadas a cabo pela UNP, grupo de voluntários criado pela Universal, que se dedica ao trabalho realizado nas prisões, no caso, em Portugal.

Cientes de que quem se encontra recluso, para além de privado da liberdade, também se encontra desprovido de grande parte dos bens essenciais disponíveis para a população em geral, a UNP procura constantemente colmatar esta lacuna.

Por isso, elementos como gel de banho, shampoo, pasta dentífrica, escova de dentes, sabonete, lâminas de barbear, roll-on ou papel higiénico… para a grande maioria banais por serem tomados como garantidos, são dos produtos mais aguardados pelos reclusos.

E são estes produtos de higiene que formam os kits que têm vindo a ser distribuídos pelas 40 prisões nas quais a IURD tem marcado presença para levar tanto a Palavra de Deus, como o apoio espiritual e físico para os reclusos que têm aceitado e aderido às iniciativas deste grupo.

O pastor Diogo, responsável pelo trabalho evangelístico da IURD no bloco de Coimbra esteve presente nesta doação, juntamente com o pastor Filipe, da Figueira da Foz, responsável pelo trabalho da UNP, neste Estabelecimento Prisional.

Tanto o Diretor principal deste EP, Dr. Orlando, como a Diretora-adjunta, Dr.ª Dora, expressaram a sua imensa gratidão com respeito à doação feita pela Universal. Atitudes semelhantes têm sido verificadas da parte das direções dos EP’s visitados, reconhecendo a importância deste trabalho que oferece tanto o apoio físico, como o espiritual.