Livre pelo poder da fé

Joaquim foi preso por tráfico de droga, condenado a 16 anos de prisão e 10 anos e meio de pena efetiva, acabando por cumprir apenas seis anos e oito meses.

Recentemente, liberto da prisão, quatro anos antes do final da pena, fala de como o grupo Universal nos Presídios o ajudou dentro do cárcere. Desde agosto de 2017 que Joaquim fazia parte de um grupo de reclusos que assistia todas as quintas-feiras, dentro do Estabelecimento Prisional do Linhó, às reuniões aí realizadas pela IURD, tendo aceite o Senhor Jesus como Salvador e reconhecido que Deus o abençoou com a liberdade.

“A vida dentro da prisão foi muito difícil e se não tivesse o apoio da família e dos amigos era mesmo muito complicado. A assistência espiritual da IURD nas prisões também me ajudou bastante. Comecei em agosto passado, aceitei Deus na minha vida e a partir daí surgiu a paz, o caminho abriu-se e tudo começou a correr bem.

Desde que me entreguei a Deus, através deste trabalho de assistência espiritual da IURD, tudo começou a dar certo para mim. Parei com a droga, larguei as confusões e comecei a sentir uma paz enorme dentro de mim. As precárias começaram a vir logo e o melhor de tudo foi a antecipação dos dois terços que foi a liberdade condicional. Saí a 15 de fevereiro e Deus fez um milagre, pois ainda me faltavam quatro anos, tinha de ficar preso até 2022.”

Joaquim Pereira
Fonte: Folha de Portugal, edição Nº758