Largo ou estreito: que caminho escolher?

Diariamente, milhões vivem imersos em dúvidas sobre o seu papel neste mundo e que caminho escolher, sem que por um segundo sequer se consigam ver livre das mesmas

“Não se deixe levar pelo que os seus olhos físicos estão a mostrar e sim creia que pelos olhos da fé tudo já mudou!”, disse o bispo Domingos Siqueira no encontro da manhã de domingo a todos os que diante de si estavam após uma oração de transformação de vida.

De facto, para o ser humano não existe nada mais difícil do que confiar, pois dizer que se tem fé é fácil, especialmente durante a oração na Igreja, porém, quando iniciamos a semana e nos deparamos com os problemas e situações que nos têm tirado o sossego e intensificado a angústia, acabamos por não conseguir manter a crença e, gradualmente, afundar no mar de problemas.

“Fé verdadeira não é você ver para crer, Fé verdadeira é você não ver e mesmo assim crer”, afirmou o orador, reiterando que o Próprio Senhor Jesus disse que “bem-aventurados são aqueles que não viram, mas creram”.

Aprofundando sobre o tema, o bispo referiu que Deus sempre se dirigiu ao ser humano como um pai para um filho. “Deus sempre disse para o Seu povo: dai ouvidos à Minha voz, dai ouvidos às Minhas palavras…”, acrescentou, dirigido-se especialmente aos pais presentes, inferindo ser da mesma forma que, com certeza, os mesmos se relacionariam com os seus filhos, de maneira a evitar que estes viessem a cometer os erros que eles cometeram.

“Os jovens são afoitos, pois ainda não foram traídos ou tiveram muitas deceções na sua vida… por isso, vivem ainda numa falsa ilusão. Porém, o pai já é mais experiente, já foi traído, sofreu muitas deceções… e quando vê o filho a trilhar o mesmo caminho que ele trilhou, diz para si mesmo que vai orientá-lo, pois aquele caminho não é bom… e foi sobre isso que o Senhor Jesus falou, sobre o caminho largo e o estreito. O estreito é difícil, apertado, tem pedras… já o largo é feito de facilidades. Neste caminho você não é perseguido, criticado, na verdade, você até é elogiado… mas, no final deste caminho, você vai-se deparar com a morte eterna”, alertou o bispo.

A Salvação esteve no núcleo deste encontro muito especial que tem lugar todos os domingos, às 9h30, no qual o orador referiu a importância da Bíblia e dos mandamentos e conselhos que nela vêm contidos. A mesma funciona como um manual para que o ser humano, no final do seu percurso neste mundo, alcance o galardão final: a sua Salvação. No entanto, tudo depende das escolhas de cada um, pois nada é fruto do acaso, certamente muito menos o local onde iremos passar a nossa eternidade.

Galeria de Fotos