Jovens portugueses estão entre os que mais vivem em casa dos pais na UE

De acordo com dados publicados recentemente pelo Eurostat relativamente ao ano de 2017, Portugal é o 7º país da União Europeia (UE) com mais jovens a morarem com os pais, ficando assim acima da média dos 28 Estados-membros.

O gabinete de estatística da UE pôde ainda apurar que a percentagem de jovens do sexo masculino, com idades entre os 16 e os 29 anos, a viverem com os pais nos países da UE é superior à percentagem de jovens do sexo feminino da mesma faixa etária. “A quota de jovens com idades entre 16 e 29 anos a viverem com os pais em 2017 foi de 68,2% nos 28 Estados-membros da UE. Para os jovens do sexo masculino, a percentagem foi de 73,3%, enquanto, para as jovens do sexo feminino, a percentagem foi de 62,9%, estando separados por 10,4 pontos percentuais”, revelou o Eurostat.

Seja por comodidade ou por falta de oportunidades ou de objetivos para o futuro, a realidade é que há cada vez mais jovens a manterem-se em casa dos pais até mais tarde. E aquele desejo de independência que, antigamente se fazia sentir bem cedo, hoje em dia parece estar adormecido. Há, então, que acordar a juventude e fazê-la desejar desbravar novos horizontes e almejar coisas grandes no futuro sempre, é claro, na presença de Deus, que é o que a Força Jovem Universal (FJU) faz junto da juventude portuguesa, promovendo encontros, atividades culturais e desportivas, cursos de formação e debates. (Facebook.com/FJUPortugal e FJU.pt).

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: eco.sapo.pt

Artigos relacionados