Jovem! Agarra a corda de Deus

Através da FJU muitos jovens encontraram “A Corda” que os resgatou e lhes mostrou que só Deus pode preencher o vazio e fazê-los felizes de verdade

Corda significa vários feixes trançados entre si, que se tornam mais fortes e não se quebram com facilidade. Possui várias aplicações, inclusive quando se precisa puxar alguém de algum lugar. Infelizmente, para muitos a corda não tem sido vista como uma ferramenta de resgate, mas sim como uma arma para tentar terminar com a dor que carregam. De acordo com o jornal Observador, o enforcamento está entre um dos métodos mais utilizados para cometer suicídio, sendo que a cada 40 segundos uma pessoa comete o suicídio.

VIGÍLIA FJU

Sabendo disso a Força Jovem quis, através da FJU Night “A Corda”, ser este instrumento de resgata e assim levar a esperança e a vida a todos os que se encontram no fundo do poço. Na vigília conhecemos as histórias de alguns jovens que aparentemente eram felizes e realizados, mas que estavam no fundo poço, que utilizavam a automutilação como escape para a sua dor e que pensavam que o suicídio era a única solução para os seus problemas. Jovens que através da Força Jovem Universal encontraram A Corda que os resgatou e lhes mostrou que só Deus pode preencher o vazio e fazê-los felizes de verdade. Tivemos ainda a participação do Bispo Celso Jr. , que deixou uma mensagem diretamente do Brasil, para todos os jovens presentes no Cenáculo do Porto, explicando que assim como a corda é composta por vários feixes e de acordo com a força dos feixes mais forte será a corda, assim também o mal trabalha na vida de muitos jovens. Ele cria diversos problemas que vão-se entrelaçando, prendendo a vida do jovem, de forma a que ele(a) pensa até em desistir. “Isso não significa que a pessoa não queira mais viver, ela simplesmente não quer mais viver com os problemas.”

A CORDA DO BEM

A Força Jovem por outro lado apresenta a corda do bem, que existe para mostrar aos jovens que é possível se livrarem dessa corda do mal que os tem prendido. A corda de Deus está disponível para levantar o(a) jovem da situação em que se encontra, basta ele(a) tomar a sua decisão e agarrar essa oportunidade. Os jovens foram convidados a participar na oração, a entregarem de facto a vida para Jesus e mudarem a sua história da sua vida. Dezenas de jovens tomaram a sua decisão e entregaram para Deus o passado de tristeza, vazio, depressão, pensamentos de suicídio e automutilação, para terem uma nova vida com Deus, através do batismo nas águas. Toda a Força Jovem se uniu para buscar O Maior Presente que se pode receber, O Espírito Santo.

O QUE É A FJU NIGHT?

É uma madrugada dedicada para Deus, onde os jovens têm a oportunidade de se entregar para Deus, de receber uma palavra de fé, que os ajuda a fazer as escolhas certas e de buscar O Espírito Santo. Durante as vigílias existem ainda apresentações dos projetos da FJU, dando o conhecer o trabalho desenvolvido pelos integrantes dos mesmos.

Se nunca participou numa vigília, aproveite a oportunidade porque brevemente teremos mais uma FJU Night, procure a FJU mais perto de si para mais informações.

CANTINHO DO DESABAFO

No espaço, convidados e não só puderam conversar e receber uma palavra de apoio de outros jovens que passaram igualmente por problemas, mas que hoje, inspirados pelo Espírito Santo, levam a “Corda de Deus” para muitos que vivem em conflitos, por meio de um acompanhamento contínuo.