Jesus: o espelho inquebrável

É muito comum, na igreja, as pessoas – principalmente, aquelas que são novas na fé – tomarem para si outras pessoas como referência e se apoiarem nelas.

Isso também aconteceu com o personagem bíblico Josué, por exemplo. Para ele, Moisés era aquele a quem Deus chamava de “Meu servo” e toda a liderança espiritual do povo hebreu estava refletida nele. Josué era considerado apenas um servo de Moisés.

Mas, certo dia, Josué recebeu a notícia, vinda do Altíssimo, de que Moisés havia morrido (Josué 1.1-2). Por ele se apoiar espiritualmente no líder hebreu, a sua fé se desfaleceu com aquela situação.

Então, é preciso compreender que apesar de os homens e as mulheres de Deus serem uma referência e possuírem uma autoridade, concedida pelo Espírito Santo, eles também estão expostos às fraquezas tanto quanto qualquer outra pessoa. É um espelho que pode se quebrar, eventualmente.

Por isso, o apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, orienta:

“… deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé…” Hebreus 12.1-2

Entenda que o cair é do homem, mas o levantar é de Deus. Assim, cuidado para não entregar à outra pessoa a responsabilidade sobre a sua Salvação. Pelo contrário, mantenha a sua visão no Senhor Jesus.

Escola da Fé

Todas as quartas-feiras, especialmente às 20h, ocorre a Escola da Fé, no Templo Maior ou em uma Universal mais próxima de si. Se você deseja aprender a fortalecer a sua fé em Deus, participe desse encontro.

Fonte: Universal