Loading...

Manifesto

Ser homem antigamente era algo muito simples. Você aprendia duas coisas desde cedo: lutar para se defender e caçar para se alimentar. Quem fazia isso muito bem, se dava muito bem. E levava a garota para casa.

Esse era o critério básico quando o pai considerava um rapaz para casar com sua filha. E ela também. Em muitos casos, amor era secundário. Você não ouvia mulheres detalhando uma longa lista de atributos que queriam no futuro marido: “Ele tem que ser carinhoso, bem humorado, gostar de passear, romântico, atencioso, cheirar bem, amar os animais, me aceitar como eu sou, me pegar no colo quando eu estiver cansada, notar quando eu mudar o meu cabelo, sensível, bom de conversa, amigo, se vestir bem…”

Nada disso…

“Você pode e está pronto para me proteger com a sua vida? Pode me sustentar tão bem quanto ou melhor que o meu pai? Então ponha um anel aqui…” Simples assim.

Ser homem no século 21 já é outra história. O mundo mudou. As mulheres mudaram. E muitos homens ainda estão com a cabeça lá atrás. O resultado disso está aí para ser assistido em 3D: homens Deslocados, Despreparados e Desacreditados.

O que é o Projeto IntelliMen?

Você já deve ter sacado que o nome do projeto é uma junção das palavras em inglês intelligent (inteligentes) e men (homens). Escolhemos esse nome porque além de soar como um super-herói, que todo homem secretamente aspira ser desde criança, ele engloba tudo o que o projeto aspira: formar homens inteligentes e melhores em tudo. Não prometemos superpoderes como levantar ônibus com um dedo, voar ou invisibilidade — mas estamos trabalhando nisso.

Por enquanto, o projeto focará em formar homens melhores de 8 a 88 anos (depois disso amigo, talvez seja melhor você aceitar que já está bem formadinho e que a forma não vai mais melhorar… Mas se quiser tentar, sempre há lugar para mais um 🙂

Formar homens melhores será o nosso lema. Ser homens inteligentes nossa missão. Vamos caminhar juntos, aprender uns com os outros. Mas espere DESAFIOS. Nós vamos lhe desafiar a ser melhor em todas as áreas de sua vida. E para ser um dos IntelliMen, você nunca poderá fugir dos desafios nem deixar de cumpri-los. E acima de tudo, precisará do ingrediente fundamental para aprender: humildade. Se você não reconhece que precisa melhorar, não podemos lhe ajudar. Ainda que você já seja forte e bem sucedido em muitas coisas, é preciso entender que:

O homem não prevalece pela força. 1 Samuel 2.9

É preciso mais que músculos para ser homem. Caráter, inteligência e fé são muito mais importantes.

Participe do Projeto IntelliMen!
2018-08-24T10:32:31+00:00
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar