Impossível agradar

Fonte de Imagem: Universal.org

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Pois veio João Batista, não comendo pão, nem bebendo vinho, e dizeis: tem demônio! Veio o Filho do Homem, comendo e bebendo, e dizeis: Eis aí um glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores!” (Lucas 7.33,34)

Não queira agradar a todo mundo. Impossível conseguir a simpatia de todos, principalmente quando você opta por fazer o que é certo; por andar na justiça em um mundo injusto; por querer ser reto em um mundo torto. Não se importe com a opinião dos outros a seu respeito, desde que você esteja obedecendo a Deus e vivendo pela fé.

O Senhor Jesus sofreu isso na pele. Viu religiosos que criticavam João Batista O criticarem também. Foi acusado de glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores. Em certo momento, foi acusado de ter demônios e até de expulsar demônios pelo poder de belzebu.

Imagine se Ele se importasse com a opinião dos que, mesmo se dizendo de Deus, tinham um espírito contrário ao Espírito de Deus? Quem é de Deus não julga precipitadamente pelo que ouviu falar ou pelas aparências. Quem é de Deus, conhece a Deus. Quem conhece a Deus, reconhece aqueles que são de Deus. Se em você está a Palavra de Deus, cedo ou tarde sua voz será ouvida por quem precisa, pois o sedento dará ouvidos ao que Deus diz.

Queira agradar somente a Ele e pode ter certeza de que Ele nunca o deixará na mão. É Deus quem vai justificá-lo, não sua própria defesa. Quem está predisposto pelo mal a julgá-lo mal não irá mudar de ideia por nada que você possa fazer. Mas quando Deus justificar você, ninguém poderá resistir.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org