Homem, saiba qual deve ser o seu maior investimento

Geralmente, um homem planeja e se dedica para ter uma educação formal de qualidade, seja para conquistar um bom emprego, seja para começar um negócio. E também procura uma mulher com quem possa compartilhar o restante de sua vida e formar uma família. Mas, dentre os investimentos que pode fazer, o mais importante de todos é ter um relacionamento verdadeiro com Deus.

“Você pode conquistar tudo. A riqueza é um dom de Deus. Ele preparou tudo para nós. Mas quando nós não temos a consciência do investimento no principal, que é o Reino do Altíssimo, então tudo se torna espuma. Há pessoas que mesmo com fama, dinheiro e sucesso são frustradas”, alertou o Bispo Marcelo Moraes, durante a condução do encontro mensal exclusivo para homens que ocorreu no Templo de Salomão, no bairro do Brás, em São Paulo, no dia 8 de julho.

O palestrante ressaltou que é preciso compreender que o nosso tempo neste mundo é curto. Por isso, a maneira como distribuímos esse recurso ao longo da nossa vida determinará a qualidade de nossas conquistas e o destino de nossa alma depois da morte.

“O ser humano investe naquilo que é palpável. Só que tudo o que vemos é passageiro, um dia acabará, será destruído. Mas, quando começamos a investir no que não vemos, nós ganhamos uma ‘estrutura interna’. Um total equilíbrio em nossa vida”, acrescentou o Bispo Marcelo.

Por não ter essa “estrutura interna”, muitos homens gastam seu tempo com futilidades, banalidades, e essa é uma estratégia dos espíritos malignos para que essas pessoas não percebam que caminham para a morte eterna.

O que devemos fazer?

O caminho para conquistar um relacionamento pleno com Deus é simples, mas não é fácil. Contudo o Bispo Marcelo esclareceu como isso pode ser feito: “você tem que se isolar deste mundo, sacrificar as más amizades, tem que ser disciplinado para fazer o que é correto, tem que ser comprometido, focado, tem que vencer a si mesmo, a cobiça, a prostituição, o medo, a avareza, o pecado”.

E salientou ainda outros pontos complementares: “você precisa se batizar nas águas, tornar-se marido de uma só mulher, um solteiro que não fica atrás de mulheres, uma pessoa que não é apegada ao dinheiro, que participa das reuniões na igreja, que faz orações, que anda com Deus. É uma questão de escolha”.

O segundo semestre deste ano já começou. Será que você dedicará o seu tempo com atividades dispensáveis? Você pode começar a mudar de postura participando do Projeto IntelliMen. São 53 desafios, em formato de coaching (treinamento), que lhe auxiliarão no completo desenvolvimento pessoal. Saiba mais aqui.

Fonte: Universal