“Hoje sou completamente livre!”

Uma jovem amargurada e muito dececionada com a própria vida, Ester, na altura, acabou por enveredar por um caminho que parecia sem volta…

“Tudo começou quanto eu tinha entre 13 ou 14 anos. Comecei a andar com más companhias e, passado alguns meses, eu era a própria má companhia. Comecei a fumar e a mentir muito aos meus pais. Aos 16 anos conheci um rapaz com 19 por quem me apaixonei e de quem fiquei completamente dependente a nível emocional. A nossa relação era inconstante e havia muitas confusões na minha casa por não aceitarem e me deixarem ser independente. Planeei fugir com ele, mas nunca aconteceu.”

DEPRESSÃO E VÍCIOS

“Fiquei com início de depressão depois de alguns meses. Mas, quando acabámos, os problemas aumentaram. Passei a sofrer de insónia por dois motivos: via vultos e tinha o vício da pornografia. Com sentimento de vingança por a relação não ter resultado, envolvi-me com vários rapazes. Era uma jovem que guardava muito rancor do padrasto, ao ponto de desejar que ele morresse. Puxava os cabelos e comecei a automutilar-me.”

PAZ INTERIOR

“No final de 2017 conheci a Universal. Na Força Jovem, todos me receberam de braços abertos e, pouco a pouco, fui vencendo traumas, complexos… até estar completamente livre deles, como hoje sou! Tenho paz, mas, acima de tudo, sei o meu valor como mulher. Superei todos os problemas, um a um, e hoje sou feliz por que sigo a Jesus e Ele, sim, completa-me!”

Ester Pessoa