Há algo que pode lhe separar de Deus. Saiba o que é

Fonte de Imagem: Universal.org

Muitas pessoas não conseguem alcançar a comunhão com Deus por causa disso

Desde Adão e Eva, o pecado tem aprisionado a humanidade à condenação eterna (Romanos 6:23).

Por isso, o Deus-Filho precisou vir ao mundo em forma de homem para nos salvar deste terrível destino (João 3:16).

No trecho abaixo, da novela “Jesus”, é possível conferir este tema no diálogo entre o Mestre e os fariseus:

O problema do pecado

Diante daquelas pessoas, o Senhor Jesus esclareceu o quão nocivo é o pecado. Para Deus, a rebeldia contra os mandamentos bíblicos é o mesmo que se condenar à morte.

Para ilustrar, o Filho de Deus faz uma analogia. Nos tempos antigos, era comum o povo que perdia uma guerra se tornar escravo do povo que venceu. Igualmente, Cristo faz essa comparação com aqueles que não resistem ao mal e se tornam escravos dele.

“Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.” João 8:34

“Aqueles que vivem dominados pela prática do pecado estão presos à mais profunda escravidão. Isso significa que, diante de Deus, essas pessoas vivem em constante estado de rebelião contra Ele. Assim, assumem o diabo como seu senhor, por isso sofrem todo tipo de fracasso”, escreve o Bispo Edir Macedo, em suas anotações bíblicas.

Então, como resolver o problema?

Mas, há uma solução para este conflito. Ela é apontada pelo próprio Senhor Jesus.

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” João 8:35

Por meio do sacrifício do Filho legítimo do Deus-Pai, a humanidade pôde se tornar livre dessa condição de escravidão do pecado.

Um escravo não tem direitos. Sua única função é se submeter aos desejos de seu senhor.

Quando os demônios são senhores de uma pessoa, ela enfrenta as mais terríveis perturbações em sua vida. Insônia, depressão, dores de cabeça constantes, por exemplo, são só alguns dos problemas.

Em contrapartida, o Senhor Jesus não somente nos torna livres do mal, como nos concede a oportunidade de sermos também filhos de Deus.

“… o filho desfruta da estabilidade e dos privilégios permanentes oferecidos pelo Pai. O filho é o que obedece a Deus, e o escravo é todo aquele que se mantém rebelde contra a Sua Palavra”, conclui o Bispo nos comentários de fé.

Busque a presença de Deus

Se você deseja se tornar um filho ou uma filha de Deus, não perca tempo e se apresente para Ele.

Participe ainda hoje de um encontro no Templo Maior ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org

Artigos relacionados