Guia no deserto

Fonte de Imagem: Universal.org

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Como também no deserto, onde vistes que o SENHOR, vosso Deus, nele vos levou, como um homem leva a seu filho, por todo o caminho pelo qual andastes, até chegardes a este lugar.” (Deuteronômio 1.31)

Não importa quantas lutas enfrentamos nos desertos da vida. Há a certeza de que o nosso Deus nos tem guiado por todo o caminho, como um pai leva a seu filho. Até chegarmos, Ele nos guiará. Quando anda com seu pai, o filho sabe que não precisará se preocupar com nada. Ele está seguro, protegido. Sabe que conta com a vigilância de alguém muito mais forte do que ele.

Claro, nunca é fácil. Nem é possível atravessar o deserto de maneira descuidada. No entanto, sabendo que é o pai quem o guia, qual filho não ficaria tranquilo? Qual tranquilidade deveria ser maior: a de uma criança que sabe que o pai o guia ou a de uma pessoa que sabe que é guiada por Deus?

Deserto, por si só, não é um lugar fácil. São os momentos difíceis que passamos, são as lutas, as perseguições, as horas de agonia. Suportamos coisas que jamais imaginamos poder suportar. Descobrimos forças onde antes só encontraríamos vontade de desistir. Aprendemos a confiar no Pai, pois ou olhamos para Ele e O seguimos até as águas, até o lugar de descanso, ou nos perdemos e morremos no deserto. Qual é sua escolha?

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org