Futuro

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo  de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão  povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará  os olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto,  nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.” (Apocalipse 21.3,4)

Todas as perseguições; todas as injustiças sofridas; toda a luta contra nossa carne; tudo aquilo a que tivemos de renunciar; tudo o que precisamos suportar. Tudo. Absolutamente tudo vale a pena por essa promessa.

O nosso futuro, se permanecermos fiéis. O nosso futuro, se permanecermos firmes; se não nos deixarmos levar pelas ilusões deste mundo; pelas ilusões do coração. O nosso futuro, se nossa fé permanecer viva. Se mantivermos consciência limpa e coração puro.

Futuro sem dor, sem morte, sem memória do sofrimento. Uma eternidade na presença de Deus, sem sombra de mal. Uma eternidade. Esse é o presente reservado aos que permanecerem fiéis até o fim. Os que sacrificaram durante os poucos anos que viveram neste mundo, terão recompensa eterna. Por outro lado, os que escolheram fazer a vontade de seu próprio coração, encontrarão sofrimento eterno, não por vontade de Deus, mas por escolha própria.

Os que escolheram viver com Deus neste mundo, terão o privilégio de continuar a viver com Ele por toda a eternidade. O descanso de toda a guerra enfrentada na terra. O prêmio do vencedor. O prêmio do valente. Podemos ter uma prévia dessa paz interior quando recebemos o Espírito Santo. É o próprio Deus dentro de nós. Mas nada do que já experimentamos nesta vida, por mais glorioso que seja, se compara ao que nos espera. Ao que Deus tem preparado para Seus filhos.

Que esta palavra renove suas forças.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: universal.org