Fora do barco

Fonte de Imagem: Universal.org

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“E Ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor! E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste?” (Mateus 14.29-31)

Em um ímpeto de fé, Pedro obedeceu à ordem de Jesus e começou a caminhar sobre as águas. No entanto, ao reparar na força do vento, teve medo. Pedro prestou atenção nas dificuldades. Atenção é a “ação de aplicar o espírito a alguma coisa”1. Pedro aplicou o espírito na força do vento e deixou de aplicar o espírito na Palavra que Jesus lhe deu.

Se você tem buscado a Deus, já ouviu o chamado de Jesus. Já deu o primeiro – e mais difícil – passo. Já saiu do barco. Já está caminhando sobre as águas. É a sua fé que vai mantê-lo em pé, caminhando até o Alvo. Cabe a você aplicar seu espírito no Senhor Jesus, ignorando a força do vento. Não há alternativa para quem já está caminhando sobre as águas, longe do barco; caminhando pela Palavra do Senhor Jesus. Ou você mantém a fé e continua a caminhada, ou duvida e submerge. É vida ou morte. Vida, pela fé. Morte, pela dúvida.

Essa escolha tem de ser feita todos os dias. Cada passo é tão importante quanto o primeiro. Aplique seu espírito na Palavra de Deus. Os ventos se farão audíveis; tentarão chamar sua atenção. Mantenha-se firme na obediência. Um passo de cada vez. O vento prova a sua fé. Mas aquele que crê não desvia seu foco. Aplica o espírito nAquele que o chamou. nAquele que disse “Vem”.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org