FJU Portugal realiza “Delivery da Superação”

12 mil cartas motivacionais distribuídas por todo o país

Consciente dos dados preocupantes registados globalmente e, especificamente, em Portugal, o HELP (palavra inglesa que se traduz em “ajuda”), tem como objetivo diminuir as estatísticas de suicídio, depressão e de preservar a vida através do apoio, motivação e prevenção de problemas de ordem psicológica e emocional. Para o efeito, tem-se vindo a propor a ajudar as pessoas a superar traumas, depressão, automutilação, síndrome do pânico, transtornos de ansiedade e suicídio, que têm sido a maior causa de diversas vítimas atualmente.

Por esse motivo, os voluntários do HELP têm realizado palestras, eventos de conscientização e distribuição de cartas em pontes, sinais de trânsito, ruas, instituições de ensino, entre outros.

A exemplo disso, foi a ação intitulada de “Delivery da Superação”, realizada no início do mês de fevereiro, em todo o país, propondo uma “entrega” direta e personalizada, demonstrando, dessa forma, que a superação é semelhante ao delivery, ou seja, chega ao alcance de todos.

Esta ação incluiu apresentações de música e dança, bem como um espaço de atendimento, intitulado de “Cantinho do Desabafo” (destinados à escuta ativa), e à entrega de cartas com frases motivacionais, por parte dos 500 voluntários envolvidos.

Tendo sido distribuídas mais de doze mil cartas motivacionais por todo o país.

Foram muitas as pessoas que receberam uma carta motivacional e atendimento personalizado, recebendo assim o entendimento de que é possível mudar a sua situação e seguir um caminho diferente.

Resultante desta ação, pode-se verificar um número significativo de respostas positivas daqueles que receberam uma carta ou estiveram presentes no Cantinho do Desabafo, como os seguintes relatos demonstram:

“Todos os dias é uma luta constante, e por isso mesmo vim agradecer por quem está por detrás disto. Uma mensagem, o que muitos possam achar que é insignificante, pode mudar o dia de uma pessoa… Obrigado por ter melhorado o meu dia, seja quem for que esteja desse lado.”;

“Uma campanha especial para todos que passam por um momento difícil”;

“Encontrei esta carta na ponte e quero felicitar o vosso trabalho por evitar o desespero de muita gente com uma simples palavra”;

“Parece mesmo que conheciam a minha história. Obrigada”;

“Até parece que esta carta era mesmo para mim… Obrigada Help Portugal pela carta, gostei muito de a receber, deu-me força para o dia de hoje.”

Contactos HELP
Instagram: @helpfju.pt
Facebook: facebook.com/helpfjupt
WhatsApp: +351 927 954 765

Artigos relacionados