Fim do Jejum de Daniel: Um Clamor Universal

Determinado como o “Dia do Derramamento do Espírito Santo”, domingo, 26 de agosto, foi o último dia do Jejum de Daniel.

Após 21 dias de um jejum de separação de informações seculares e de todos os meios que a elas nos permitem ter acesso, 7 bispos subiram o Monte Hermom e realizaram um forte clamor em favor do Derramamento do Espírito Santo. O grande objetivo seria a realização de um clamor, que ecoaria no mundo inteiro, e que determinaria a Descida do Espírito Santo sobre toda a Humanidade.

Logo a partir das 9h30, na reunião que tem lugar todos os domingos no Templo Maior, foi dado início à transmissão em direto para todos os que ali estavam para participar no encontro. O clamor, realizado pelo Bispo Domingos, deu início ao momento aguardado por todos os que realizaram o Jejum de Daniel e também por aqueles que não quiseram perder aquele momento tão especial.

O Selo do Espírito Santo

Foi às 14 horas (horário de Portugal), que o Bispo Edir Macedo iniciou uma transmissão especial. Começando por fazer uma leitura do Salmo 133, o Bispo Macedo invocou que a harmonia e paz que unem os irmãos da Igreja do Senhor Jesus diz respeito àqueles que são batizados com o Espírito Santo. “Quem é selado com o Espírito Santo, tem a unção de Deus, está inserido no Corpo de Jesus e jamais irá viver em desunião ou desarmonia, muito pelo contrário…”, referiu o bispo.

Personificando Moisés e Arão, o
bispo Carlos de Angola e o bispo Clodomir, vestido com as vestes sacerdotais, protagonizaram o seguinte versículo: “É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes” (Salmos 133.2), símbolos do Deus-Pai (Moisés), do Deus-Filho (Arão) e do Deus-Espírito Santo (o Óleo).

Símbolo da descida do Espírito Santo, o azeite ali derramado será enviado para a Igreja Universal no mundo inteiro para que, nos domingos, dia 2 e 9 de setembro, todos os membros do Corpo de Cristo possam ser ungidos numa Consagração Especial.

Conhecido também como Monte da Transfiguração, o bispo Macedo reiterou a importância deste local como testemunha tanto da Glória do Pai, como do Filho e hoje em dia do Espírito Santo.

Fonte: Universal