Filme “Nada a Perder 2” estreia em Estabelecimento Prisional

Estreou no passado dia 15 de agosto em 50 salas de cinema em todo o país, mas, desta feita, nem a população reclusa ficou de fora

À semelhança do Estabelecimento Prisional da Carregueira e de Caxias – Reduto Sul, o Estabelecimento Prisional de Alcoentre teve aprovada pela Direção deste EP a projeção do filme “Nada a Perder: Não Se Pode Esconder a Verdade”, onde a UNP voltará para exibição da longa metragem aos demais reclusos que desejarem, pois não havia sala com capacidade suficiente para todos. Por este motivo, ficam os agradecimentos da Universal Nas Prisões (UNP) à Direção do Estabelecimento Prisional onde todas as terças-feiras, às 15h, é dada assistência espiritual aos reclusos.

Referência para a vida

Todos os reclusos que assim o desejaram tiveram, então, a oportunidade de assistir à longa-metragem que vem concluir o percurso do Bispo Edir Macedo, que começou no grande ecrã em “Nada a Perder: Contra Tudo. Por todos.”, o primeiro filme da saga.

Tal como no primeiro filme, o segundo transporta em si uma mensagem implícita, de fé, renovação, transformação, resiliência e, ao mesmo tempo, capacidade combativa, que a tantos inspirou. Será esta mesma mensagem que os voluntários da UNP esperam que cada recluso receba de braços abertos e venha a aplicar na sua própria vida, já que a sua condição atual não é determinante, tal como não foi nenhuma das situações difíceis pelas quais o Bispo Macedo passou e ultrapassou.

A opinião geral do filme foi, então, bastante positiva, com cada recluso a assimilar atentamente cada etapa da vida de um homem a quem também a liberdade um dia foi negada, mas que, através da prática da fé em Deus, viu todos os seus sonhos serem materializados.