Fé: a decisão racional do ser humano!

Na sua primeira reunião realizada após a subida ao Monte Hermom, o Bispo Edir Macedo subiu ao Altar do Templo Maior em Lisboa, para dar a cerca de duas mil e quinhentas pessoas uma mensagem de renovação, incentivo e transformação interior

Sempre que termina um Jejum de Daniel, é inegável o ambiente de renovação espiritual que toma conta de cada ser que do mesmo participa e, inclusive, da própria Igreja do Senhor Jesus de forma generalizada. Foi, exatamente, por este motivo que cerca de duas mil e quinhentas pessoas não quiseram deixar de comparecer no dia 29 de agosto, quarta-feira, na reunião das 20h, no Templo Maior, em Chelas.

“No Livro de Marcos, capítulo 10, versículo 46, temos um dos maiores milagres que o Senhor Jesus realizou, com um cego, de nome Bartimeu…”, iniciou o bispo Macedo a mensagem que seria difundida naquela noite especial. Aquele homem, cego, que nunca tinha lido a Palavra de Deus, todavia, já tinha ouvido falar de Jesus, por isso, reunia informações sobre Ele.

“Mas nós também reunimos informações sobre Jesus, por isso somos iguais ao cego. O Senhor Jesus está aqui, na Pessoa do Espírito Santo. Nós não podemos vê-Lo, mas sabemos que Ele está aqui!”, disse o bispo, convidando, em seguida, todas as pessoas que carregavam uma enfermidade no corpo, tal como o cego, à frente do Altar, para que, tal como o cego clamou, manifestou a sua fé em Jesus e foi curado, o mesmo sucederia com elas.

Para evidenciar a origem da verdadeira fé, o bispo deu como exemplo Abraão, cuja fé em nada estava ligada ao lado sentimental ou emotivo, como acontece com tantas pessoas hoje em dia. “A fé inteligente, a fé que não sente, que despreza os sentimentos do coração… pois a fé não tem nada a ver com o sentimento. Esta era a fé de Abraão e a prova está na sua vida. Ele é o nosso pai na fé, o referencial do Deus Vivo na terra.

De incrédulo, idólatra, porém sincero, mas sem nenhum conhecimento sobre Deus… ele obedeceu à Voz de Deus, tornando-se a própria bênção, que é o que Deus quer fazer na sua vida, mas apenas quando você se render, confiar e depender totalmente d’Ele!”, acrescentou o bispo, referindo ainda que embora muitos não adorem santos ou imagens, colocam pessoas, bens ou sentimentos no lugar de Deus, ou seja, em primeiro, posição que Ele não aceita dividir com nada nem ninguém.

Convidados a “casar” com Deus, a realizar uma verdadeira aliança com Ele, o bispo esclareceu a todos que, sem Deus, ninguém consegue ser feliz. “Abraão, mesmo sem condições, fez a diferença porque obedeceu. E a Voz de Deus só é obedecida por aqueles que Ele sabe que irão fazê-lo… este é o espírito, a força e a vida da fé, que permite ao ser humano vencer qualquer situação e mudar seja o que for na sua vida…”, definiu assim o bispo antes da oração de entrega pessoal a Deus a fé inteligente, racional, que pressupõe a entrega verdadeira e total, já que quando Deus nos dá o Seu Espírito também não é por medida e sim 100 por cento, a Sua Totalidade pela nossa.

Galeria de Fotos